07/02/2023

6 Melhores Mesas Digitalizadoras para Modelagem & Escultura 3D no Zbrush e Blender

A modelagem 3D é uma das áreas que mais cresce no mercado das artes e computação gráfica.

Modelagem 3D é um processo que consiste em desenvolver objetos tridimensionais por meio de softwares, sendo eles representados virtualmente a partir de modelos matemáticos.

Essa prática é muito usada na indústria de games e animações, mas também para trazer à realidade os objetos projetados.

Entre os muitos trabalhos e softwares que se destacam no campo da modelagem 3D, um deles é o Blender. Trata-se de um software que possibilita criar arte digital, assemelhando-se a outros programas que você provavelmente já conhece ou até usou, como ZBrush.

A mesa digitalizadora é uma ferramenta imprescindível para os profissionais do campo da modelagem e escultura digital 3D. Com ela é possível conseguir movimentos que com o mouse do computador seria irrealizável. elas são dotadas de uma precisão e sensibilidade muito maiores e são especialmente úteis para o desenho digital.

Além disso, é excelente ja esculpir no Zbrush e Blender com uma mesa digitalizadora.

O que é Blender?

O Blender é um programa de modelagem 3D gratuito e de código aberto, que pode ser executado nos sistemas operacionais Linux, MacOS e Windows. Sua interface utiliza OpenGL, o que garante uma boa experiência em computadores e plataformas compatíveis.

Com o Blender você poderá criar e animar objetos 3D, assim como universos e ambientes espetaculares graças à sua capacidade de processamento de motores gráficos, o que, geralmente, é feito em softwares especialmente dedicados a esta tarefa.

O Blender é um software multiplataforma e compacto. Dentre suas vantagens, estão as inúmeras ferramentas e recursos avançados que esse oferece para desenvolver diferentes tipos de projetos, como jogos, animação, edição de vídeos e objetos para serem impressos.

Para quem quer imprimir criaturas, desenhos orgânicos e/ou personagens é uma ótima opção! O programa oferece o Sculpting, um recurso muito bom para modelar e enriquecer de detalhes o seu personagem.

Está entre os mais populares, também, por ter várias comunidades ativas onde você pode tirar dúvidas, sugerir ou buscar novas ideias. Essas comunidades têm grande força e impulsionam o programa que muda constantemente para melhor.

O uso do software não é o mais fácil e intuitivo. Porém, não faltam vídeos tutoriais em português, disponíveis na internet. E já existe também a versão do programa em português. Então, investindo tempo e utilizando esses recursos além das comunidades, é possível aprender e aproveitar as vantagens do programa.

O que é Zbrush?

Programa criado pela Pixologic, o software Zbrush é um modelador excepcional para artistas, designers, profissionais da indústria de filmes e qualquer entusiasta por escultura digital. Suas ferramentas proporcionam liberdade, agilidade, fluidez e autonomia na modelagem. Além de diversão garantida, o programa impulsiona a criatividade e imaginação.

Desde que chegou ao mercado, o Zbrush afeta positivamente o trabalho de muitos profissionais, que trocaram as maquetes e esboços gigantescos por um programa simples que com poucos clicks, possibilita mudanças no modelo economizando assim, tempo e energia.

O Software é voltado para criação de esculturas, ótimo para modelar personagens, criaturas ou qualquer desenho orgânico. A partir do princípio da circularidade, com pincéis, você desenvolve o seu modelo como se tivesse moldando em argila. No processo seu desenho ganha cores, textura e forma escultural realística.

O Zbrush oferece recursos práticos, poderosos e uma bela e intuitiva interface que pode ser customizada pelo usuário, se preferir. Seus modelos 3D e desenhos 2D e 2.5D Pixols têm uma boa interação pelo método não-linear e livre que o software trabalha. Com suas várias opções de exportação, o pragrama prepara bem seus modelos para serem impressos.

Oferece, ainda, uma variedade de filtros e efeitos para adicionar ainda mais precisão à renderização. É por essa característica que o software se tornou essencial na produção de filmes e jogos digitais. Nesse sentido, dá liberdade artística ao mesmo tempo em que torna o trabalho mais veloz e produtivo.

Blender VS Zbrush

O ZBrush é considerado por muito o Photoshop da modelagem 3D. Isso porque deixa o foco na criação livre para que artistas desenvolvam um estilo único. É um software completo de modelagem e pintura em 3D bastante fácil de usar.

A versão mais recente do ZBrush, está disponível para PC Windows OS de 64 bits e Apple MacOS. As novas licenças perpétuas custam US $ 895; as assinaturas custam $ 39,95 / mês ou $ 179,95 por seis meses.

Na escultura digital, mais especificamente, as versões mais recentes do Blender incorporam um módulo muito potente e completo que rivaliza cara a cara com programas profissionais como o Zbrush.

O blender é um soft genérico muito eficaz, muita coisa nele se faz com rapidez devido ser baseado 80% em atalhos e lógica. E o melhor de tudo q é 100% gratuito.

O ZBrush é pioneiro no ramo de sculpt, já para modelagem poligonal o blender se sai bem melhor, até porque o propósito dele é este.

O ponto crucial que o blender tem ao seu favor é o fato dele ser gratuito. Você pegando a prática de sculpt nele, e claro, com a ajuda de uma mesa digitalizadora, o processo se torna bem mais fácil.

Minha opinião pessoal com relação ao Blender é que pode ser interessante aprender a trabalhar com esse software a nível de hobby.

Mas não acho interessante para um artista se aprofundar muito no Blender e tentar levar esse aprendizado a nível profissional. O motivo é que pouquíssimas empresas usam o Blender profissionalmente, a exemplo de alguns estúdios de desenvolvimento de games indie e alguns poucos estúdios de animação para o mercado publicitário.

Muitas empresas usam esse software para testes, mas o trabalho final fica por conta de softwares comerciais como Zbrush, 3ds Max, Maya, Houdini, Cinema 4D, entre outros.

Produções como Avatar, Senhor dos Aneis e outras, usaram o Zbrush para desenvolver seus projetos.

Quais são as vantagens de uma mesa digitalizadora para modelagem e escultura 3D no Zbrush e Blender ?

Mesa digitalizadora tem várias vantagens, especialmente se você trabalha na área criativa. A maior vantagem está para desenhar, ajuda muito.

Ergonomicamente falando mesas digitalizados são muitos melhores, pois evitam a Lesão por Esforços Repetitivos (LER).

A principal diferença entre uma mesa digitalizadora e uma mouse é que as tablets de desenho possuem sensibilidade a pressão. A reclamação mais frequente de quem usa mouse para desenhar é não ter acesso aos níveis de pressão.

A mesa digitalizadora é muito usada para realizar a escultura digital 3D. Com aplicativos, como o Zbrush e Blender, as tarefas ficam bem mais naturais devido à sensibilidade da tela e da caneta.

Além disso, a precisão do desenho é enorme! Os traços saem de acordo com a pressão feita e, se precisar de algum ajuste, é possível fazer à mão livre.

Aplicar texturas e tintas é bem mais fácil e, dependendo do modelo do seu tablet gráfico, é possível girar a obra e dar zoom para conferir o que está sendo feito em sua totalidade. Os detalhes podem ser vistos, revistos e aperfeiçoados.

Alguns mesas possuem botões laterais que auxiliam em atalhos de funções ou aplicativos do computador. O tempo gasto nisso é menor e torna o serviço mais ágil. Todo o processo é mais rápido.

7 melhores mesas digitalizadoras para Modelagem e escultura 3D no Zbrush e Blender

A Mesa Digitalizadora, conhecidas também como Tablet Gráfico ou Mesa Gráfica, é um dos recursos tecnológicos mais usados por criativos.

Funciona como uma espécie de prancheta que, com o auxílio de uma caneta (Stylus), compõem o material ideal para a rotina criativa em diferentes atividades.

A área ativa da mesa digitalizadora é o espaço real onde será possível trabalhar. Geralmente é um espaço no meio da mesa que fica delimitado por alguma marcação. Quanto mais próxima à área ativa for do tamanho do seu monitor, mais fácil será de ter noção de espaço e de conseguir fazer movimentos mais precisos.

O número de níveis de pressão de uma mesa digitalizadora é o que define o quanto ela será capaz de detectar os diferentes níveis de força do seu traço. Modelos com muitos níveis reproduzirão na tela traços mais finos quando você riscar com menos força e mais grossos quando aumentar a força na caneta.

A maioria das mesas digitalizadoras não possui tela, portanto, são usadas em conjunto com uma tela do computador. Mas, no mercado há opções de mesas digitalizadoras com tela, que se parecem com tablets. Esses modelos costumam ser mais caros e mais pesados, mas entregam alta qualidade e precisão.

Uma mesa digitalizadora com tela funciona como um segundo monitor ligado ao seu computador, o que é vantajoso mesmo quando você não está usando a mesa para desenhar.

No mercado nacional, marcas como Wacom e XP-Pen oferecem produtos para atender a diversos públicos. Recomendo qualquer uma da XPPen, mesmo a mais barata que tiver. São ótimas.

1. XPPen Deco 03

Com uma área útil bastante confortável de 10 x 5,62 polegadas, a mesa digitalizadora XPPen Deco 03 permite que sua imaginação ganhe mais espaço. Ela garante ainda mobilidade, já que entrega uma espessura bem fina de apenas 8mm.

No quesito pressão, o modelo atende a boas expectativas, com 8.192 níveis. Outro destaque é a resolução de 5080 LPI da caneta, o que contribui para soltar a imaginação na hora de pensar em todos os detalhes.

Outro ponto importante é que ela caneta não depende de bateria para funcionar, o que é um aspecto que agrada muitas pessoas!

O mesa XPPen Deco 03 se conecta via Wi-Fi 2.4Ghz aos aparelhos, e na caixa vem com um nano receptor de 2.4Ghz para poder conectar em computadores que não tem funcionalidade Bluetooth.

Já a mesa XPPen Deco 03 é um modelo bastante versátil, principalmente por ser compatível com diferentes dispositivos – Linux, Windows e macOS. Além disso, o usuário poderá contar com 6 botões personalizáveis e uma roda vermelha, o que facilita na hora de criar seus próprios atalhos.

2. XPPen Deco Pro

Diferente da maioria dos tablets mais baratos, que geralmente são todos de plástico, esse aqui tem um corpo inteiro em alumínio. seu aspecto remete a de um produto com melhor qualidade e durabilidade.

Ela existe com duas opções de tamanho: o pequeno com uma área ativa de 9 x 5 polegadas e o médio com uma área ativa de 11 x 6 polegadas.

Sua conexão sem fio é por Bluetooth, sem a necessidade de receptores. Isto elimina todos os fios e desordem, permitindo maior liberdade de movimento enquanto você usa seu laptop ou PC desktop.

Essa é uma mesa grande e que entrega ótimos atributos, incluindo função de inclinação de até ±60° e ainda 8192 níveis de pressão.

Como diferencial, o caneta PA1 dispõe de tecnologia para ressonância eletromagnética, ou seja, você poderá dar adeus ao uso de baterias.

Outro ponto interessante é a sua tecnologia para detecção de trajetória com elevada velocidade. Isso quer dizer que o modelo permite uma resposta rápida para os movimentos realizados com a caneta.

Já sua tablet XPPen Deco Pro possui 8 botões para controle do dispositivo. Por fim, vale destacar sua roda de rolo e um anel de toque que permite realizar zoom fora ou dentro da tela. Isso significa uma melhor adequação ao seu programa de desenho digital.

3. XPPen Artist 13 (2ª geração)

Essa mesa possui um display, para que você consiga desenhar diretamente na tela. Além disso, ela existe no mercado com quatro opções de tamanho: 10,1", 11,9", 13,3" e 15,4”.

A resolução de FHD (1920 x 1080 px) é inserida em uma tela LCD de 13,3” com excelente precisão de cores (96% de Adobe RGB). Você pode ver cada pequeno detalhe da sua obra de arte, ou do design.

Graças à tecnologia de tela totalmente laminado, o curso que você desenhou é preciso e natural e quase sem deslocamento; Além disso, a superfície da tela é coberta com vidro antirreflexo, reduzindo efetivamente o efeito "ofuscamento" e fornecendo melhor proteção para a sua visão.

Existem 4 cores diferentes disponíveis : Preto, Verde, Azul, e Rosa. 9 teclas de atalho permitem acesso rápido às teclas mais usadas e atalhos de software.

O caneta "X3 Elite" tem cerca de 8192 níveis de sensibilidade, e 3g de baixa força de ativação, bem como consegue reconhecer até os traços mais leves e finos da caneta. Além disso é preciso, pois reage até à inclinação da mão.

A tela XPPen Artist 13 (2ª geração) oferece também gráficos brilhantes bem como um acabamento nas quatro pontas para evitar que ela deslize durante o uso, dando mais firmeza no desenho. Além de ser compatível com Linux, Windows e Mac OS, essa mesa também é compatível com dispositivos Chrome OS e Android.

4. XPPen Artist 15.6 Pro

Essa mesa XPPen Artist 15.6 Pro vem com uma área de exibição de 15,6 polegadas. A tela IPS do modelo atual tem resolução full HD 1080P, possui uma gama de cores de 88% NTSC (120% sRGB), ou seja, as imagens estão mais vívidas, com cores vibrantes e alguns detalhes extremos de sua arte.

A XPPen Artist 15.6 Pro com uma tela totalmente laminada que garante precisão do cursor em diferentes posições. Como bônus, a película protetor incluída ainda diminui o reflexo da luz, permitindo que você use o tablet mesmo em ambientes com muita luz natural.

Compatível com Windows, Linux e MacOS, esta tablet Artist 15.6 Pro utiliza uma caneta sem bateria, suporta até 60º de inclinação e reconhece até 8192 níveis de pressão.

Ele possui 8 teclas de atalho totalmente personalizáveis, além de uma roda multifunção. Facilitando assim, a criação de diversas teclas de atalho nas principais ferramentas que você usa.

Além disso, essa mesa já vem com caneta, algumas pontas de substituição, um suporte portátil, bem como pano de limpeza, luva de desenho e cabo de extensão. Ou seja, o acessório vem completo, basta configurar e usar.

5. XPPen Artist 22 (2ª geração)

Esse display interativo XPPen Artist 22 (2ª geração) possui como diferencial a sua tela de 21,5 polegadas, perfeitos para quem deseja ver os projetos de forma clara e sem depender do monitor do computador.

Possui excelente resolução de até FHD, A qualidade da imagem e a fidelidade das cores são comparáveis aos monitores de alta performance (92% da gama de cores Adobe RGB / 122% sRGB).

A caneta PA6 do Artist 22 (2ª geração) não precisa de pilhas ou baterias e conta com sensibilidade de 8192 níveis, reconhecimento de inclinação de até ±60º, como é esperado de uma mesa profissional.

O aparelho possui pernas dobráveis, o que possibilita que a tela fique inclinada de acordo com a necessidade e conforto do usuário.

É uma ótima opção para quem possui experiência intermediária/avançada com esse tipo de equipamento. É recomendado para profissionais da área.

6. XPPen Artist 24 Pro

O tablet XPPen Artist 24 Pro possui uma tela grande de 23,8" com resolução premium de 2K QHD (2560 x 1440 píxeis), Uma ampla gama de cores de 120% sRGB, e praticamente sem paralaxe, o que realça cada avanço criativo.

Devido ao seu display em alta resolução e tamanho, é possível fazer desenhos incríveis e precisas de forma simples através do uso da caneta PA2 que possui total sensibilidade à pressão e não precisa de pilhas ou bateria.

Esse modelo possui o maior nível de pressão do mercado com 8192 níveis. Isso gera uma precisão incrível no desenvolvimento de qualquer projeto através do dispositivo.

O equipamento reage a inclinação da caneta stylus e possui pernas dobráveis para adaptar-se de acordo com a necessidade do usuário.

Como diferencial, o modelo acompanha 20 botões totalmente personalizáveis e 2 Roda de discagem vermelha, que ativam o zoom, modelagem e escultura nos aplicativos 2D e 3D.

Apesar de ser um dos modelos mais avançados do mercado, o seu preço é considerado elevado, mas o investimento realmente vale a pena!

Conclusão

Conecte a mesa digitalizadora ao computador e trabalhe em qualquer software criativo como Blender e Zbrush.

O acessório é fácil de ser configurado, basta conectá-lo ao PC através da cabo e instalar o driver para Linux, Windows ou MacOS. Depois é só soltar a imaginação.

A XPPen é uma empresa chinesa, fundada em 2005, totalmente especializada na produção de mesas digitalizadores com as melhores custo benefício de mercado. Realmente vale a pena adquirir um modelo da XPPen.

Faço sculpt no Blender e Zbrush, e crio personagens, e objetos para impressão 3D. Estou bastante satisfeito com a XPPen, aconselho para quem quer começar e tem um budget limitado.

Escolha a melhor mesa digitalizadora para você e crie artes incríveis!

Fonte: https://www.xp-pen.pt/forum-6244.html

07:35 Publié dans Bons plan | Lien permanent | Commentaires (0)

08/12/2022

Melhores ofertas Natal 2022 de mesas digitalizadoras XPPen

Se você está em busca de um tablet gráfico na Natal 2022, esse é um dos melhores momentos do ano para investir.

A Natal 2022 continua a todo o vapor e em meio a tantas ofertas, a XPPen preparou alguns preços especiais para os designers, ilustradores, projetistas e afins que querem dar um upgrade no equipamento.

Durante a Natal, a XPPen oferece até 50% desconto nos principais mesas digitalizadoras e Displays Interativos da marca.

Por que ter uma mesa digitalizadora?

Um dos grandes atrativos das mesas digitalizadoras, é que elas podem ser utilizadas para diversas funções como: editar fotos, tratar imagens, criar desenhos digitais, logos, etc.

Seja para desenho de ilustração e para o tratamento de imagens em programas de edição como Adobe Photoshop – seu uso mais comum – como para desenho técnico em 2D e modelagem em 3D em programas como Autocad, Rhino, Blender, Zbrush e Sketchup.

Uma mesa digitalizadora nada mais é do que um acessório digital bem parecido com uma prancheta. Nela, você pode desenhar e escrever usando uma caneta que vem junto. Daí, nos modelos mais simples, tudo o que você rabisca aparece na telinha do computador.

A caneta é ergonômica, sensível à pressão e oferece uma forma natural de esboçar, desenhar, pintar ou editar fotos.

Além disso, A caneta também é sem bateria, isso a deixa mais leve e precisa, além de ser mais ecológica. Dá para pintar, desenhar ou esboçar suavemente sem se preocupar com o carregamento da caneta.

As opções de mesas digitalizadoras com display interativo são bem divertidas, mas com um custo mais elevado que as tradicionais, já que funcionam como um monitor de alta precisão.

Por isso, você paga pela qualidade de imagem e sensibilidade, podendo desenhar diretamente da tela. Esse tipo é indicado para ilustradores e animadores profissionais com posto de trabalho fixo.

Os botões de atalho programáveis são uma mão na luva na hora de usar a mesa digitalizadora. Com eles configurados da melhor maneira, o trabalho vai fluir com mais rapidez e menos interrupções.

Os tablets gráficos são muito úteis para quem deseja praticidade na hora de desenhar na computador, assinar documentos, editar a fotos, realizar a escultura digital 3D ou mesmo jogar Osu!

A caneta digital recria a experiência de sala de aula a partir de qualquer lugar. Ela proporciona a liberdade de escrever, anotar, criar, colaborar, estudar ou ensinar de maneiras jamais vistas.

São bons produtos para produtividade, para levar para a universidade, tirar apontamentos, ou simplesmente para usar em casa para os mais variados propósitos de desenho digital.

Melhores ofertas de tablets gráficos XPPen da Natal 2022

Pensando em investir em um tablet gráfico com orçamento apertado? XPPen é uma opção de mesa digitalizadora com ótimo custo benefício,

A XPPen possui uma linha bem variada de mesas digitalizadoras, com modelos que atendem as mais variadas necessidades dos profissionais e amantes das artes digitais.

Existem opções para iniciantes, estudantes, profissionais que já trabalham na área e até as mais completas, para quem precisa de muitos recursos.

Entre 29 de novembro e 30 de dezembro de 2022, descontos até 50% numa seleção de artigos na XPPen Portugal loja oficial online. A XPPen Brasil Loja Oficial não participam do evento natalino.

Aqui pode encontrar todas as ofertas Tablets XPPen na campanha Natal 2022:

1. Displays Interativos da Linha XPPen Artist

se quiser algo que tenha fluidez e q possa mostrar o q vc desenha na tela diretamente, vale a pena um desses telas Série Artist com caneta mais novos da XPPen. são caros, mas ainda são mais baratos que as mesas digitalizadoras Série Cintiq com tela da wacom.

Tela de alta qualidade e imagem vibrante, painel IPS, amplo ângulo de visão de 178º, Alta resolução, ampla tonalidade de cores, totalmente laminada, Revestimento antirreflexo. Muitos tamanhos para escolher. Ela é capaz de satisfazer até mesmo os profissionais mais exigentes.

A caneta da Linha XPPen Artist tem 8192 níveis de pressão, não possui bateria e traz um sistema capaz de reconhecer inclinação, garantindo que você não perca contato com a tela enquanto estiver desenhando e utilizando técnicas que precisam de angulação

Ela acompanha 3 softwares de criação para download: Artrage 6, openCanvas e Cartoon Animator 4. É um combo essencial para quem adora arte e ilustração, para desenhistas de mangás e animes.

Artist 10 (2ª geração) (10.1", €161.99, -10%)

Artist 12 (2ª geração) (11.9", €207.99, -20%)

Artist 13 (2ª geração) (13.3", €251,99, -10%)

Artist 16 (2ª geração) (15.4", €305,99, -10%)

Artist 22 (2ª geração) (21.5", €399.99, -27%)

Artist 24 (23.8", €559.99, -30%)

Innovator 16 (15.4", €299.99, -40%)

Artist 12 Pro (11.6", €199.99 , -26%)

Artist 13.3 Pro (13.3", €280.99, -15%)

Artist 15.6 Pro (15.6", €339.99, -15%)

Artist Pro 16 (15.4", €395.99, -20%)

Artist Pro 16TP (15.6", €559.99, -38%)

Artist 22R Pro (21.5", €539.99, -23%)

Artist 24 Pro (23.8", €719.99, -28%)

Artist 12 (11.6", €199.99, -17%)

2. Mesas digitalizadoras da Linha XPPen Deco

Por conta das boas especificações e da ergonomia proposta, a Linha XPPen Deco é uma dessas opções que está chamando a atenção dos consumidores.

Tendo várias opções de tamanho, Design sóbrio e elegante, teclas de atalho suficientes, Com conectividade Bluetooth integrada, quatro opções de cores.

Os criativos de arte digital vão se beneficiar com a incrível taxa de atualização de alto nível de ≥200 PPS, 8192 Níveis de Pressão, função de inclinação de ±60°, e 5080 LPI de resolução. Essas características fazem dela uma das melhores mesas digitalizadoras do mercado.

E não se preocupe se você é destro ou canhoto, pois existe a opção de inverter os lados para direita ou esquerda, dependendo da necessidade.

A compatibilidade é excelente e funciona perfeitamente com os principais sistemas operacionais e suas versões e com os maiores softwares de edição gráfica.

Deco Mini 4 (área ativa: 4 x 3 polegadas, €23.99, -40%)

Deco Fun XS (4.8" x 3", €23.99, -20%)

Deco Fun S (6.3" x 4", €31.99, -20%)

Deco Mini 7 (7" x 4.37", €31.99, -36%)

Deco Mini 7w sem fio (7" x 4.37", €55.99, -20%)

Deco M (8" x 5", €55.99, -20%)

Deco MW Bluetooth (8" x 5", €63.99, -20%)

Deco Pro S (9" x 5", €87.99, -20%)

Deco Pro SW Bluetooth (9" x 5", €103.99, -20%)

Deco L (10" x 6", €63.99, -29%)

Deco LW Bluetooth (10" x 6", €79.99, -20%)

Deco 01 (10" x 6.25", €47.99, -20%)

Deco 01 V2 (10" x 6.25", €55.99, -20%)

Deco 02 (10" x 5.63", €67.49, -25%)

Deco 03 sem fio (10" x 5.62", €69.99, -30%)

Deco Fun L (10" x 6.27", €39.99, -20%)

Deco Pro M (11" x 6", €111.99, -20%)

Deco Pro MW Bluetooth (11" x 6", €127.99, -20%)

3. Mesas digitalizadoras da Linha XPPen Star

Linha XPPen Star é bem básica, mas é uma boa pra iniciantes e q não querem gastar muito. tem vantagens para quem está conhecendo este tipo de hardware.

Não importa o tamanho, seja pequeno A6, médio A5 e grande A4, a mesa digitalizadora será leve e superfina, facilitando a vida de criativos ao máximo.

Alias, a caneta que a acompanha é estilosa, leve e super precisa, que proporciona uma sensação natural ao desenhar na mesa digitalizadora.

Ela possui dois botões de funcionalidades personalizadas e vem com incríveis 8192 níveis de sensibilidade à pressão.

Considerada uma ótima opção de mesa digitalizadora para iniciantes, a XPPen Star se destaca por conta do preço baixo.

Star G430S (área activa: 4 x 3 polegadas, €23.99, -20%)

Star G640 (6" x 4", €27.19, -32%)

Star G640S V2 (6.5" x 4", €24.99, -50%)

Star G960 (8.35" x5.33", €29.99, -40%)

Star G960S (9" x 6", €29.00, -50%)

Star G960S Plus (9" x 6", €41.99, -50%)

Star 03 V2 (10" x 6", €47.99, -20%)

Star 06 sem fio (10" x 6", €67.49, -25%)

Conclusão

Se você faz trabalhos artísticos digitais, pode se interessar pela Mesas digitalizadoras da XPPen.

A XPPen facilita, mais do que nunca, a oferta de presentes com a nova atividade de Natal onde podem encontrar os presentes perfeitos, mesas digitalizadoras, Displays Interativos, Acessórios, entre outros.

Se a data for bem aproveitada, pode significar uma poupança bastante eficaz para aqueles que precisam de comprar algum produto, uma vez que podem agora adquiri-lo a um preço mais baixo.

Por fim, esta é uma das melhores promoções durante a mês da Natal 2022 que já podem aproveitar na XPPen Loja Oficial.

02:51 Publié dans Bons plan | Lien permanent | Commentaires (0)

21/11/2022

Ofertas Black Friday 2022 de Tablets Desenho Digital XPPen

Finalmente está chegando um dos momentos mais esperados do ano para os consumidores: a Black Friday.

A tradução de Black Friday é "Sexta feira Negra". Na prática ela tem o significado da maior data de ofertas do Portugal !

Na Black Friday, muitas lojas de comércio estacionário e online, reduzem os seus preços durante um curto período de tempo. Assim, os clientes podem fazer as suas compras, inclusive as de Natal, a preços mais baixos.

A Black Friday 2022 acontece na sexta-feira 25 de novembro, mas diversos marcas já oferecem produtos com descontos durante todo mês de novembro.

A Black Friday é muitas vezes a oportunidade de renovar o teu equipamento informático e alta tecnologia de uma forma mais económica.

E se precisas de um novo tablet gráfico, as ofertas, Black Friday vão te ajudar a encontrar o melhor produto pelo melhor preço.

Hora de comprar tablets gráficos de qualidade com preço baixo! Estamos falando da Black Friday da XPPen que está imperdível.

Mas não é preciso esperar até a data tradicional do comércio. A partir de 11 de Novembro a 28 de Novembro 2022 na XPPen Portugal Loja Oficial e XPPen Brasil Loja Oficial online. Obtém com até -50% extra em mesa digitalizadoras, displays Interativos e muito mais.

Quais as vantagens da mesa digitalizadora?

Muitos artistas e profissionais que trabalham com desenhos e imagens digitais optam pelo uso da mesa digitalizadora. Essa peça, também chamada de tablet, funciona em substituição ao rato.

O mesa digitalizadora é compatível com Windows, e Mac OS. mesmo o sistema Android, Linux e Chrome OS. Em relação aos softwares, a gama é bem variada, indo dos tradicionais Photoshop e Illustrator, até o Gimp, Kirta e Inkscape.

Nos modelos mais simples, tudo o que você desenha aparece na tela do computador graças a uma conexão via USB. nos modelos mais caros, ela possui uma tela que detalha tudo o que você está criando como se fosse um papel.

A área ativa/tela desse tablet corresponde a tela do próprio computador, e a caneta que acompanha o equipamento substitui o cursor.

As canetas, não têm necessidade nenhuma de recarga ou troca de pilhas, o que permite otimizar o tempo e focar nas prioridades estabelecidas.

Trabalhar com uma mesa digitalizadora é muito mais rápido do que com um mouse pelas opções de funções da mesa e da caneta, além do movimento natural ao utilizá-los.

O esforço repetitivo ao utilizar o computador é um problema ergonômico. O uso da mesa digitalizadora substitui o mouse e acaba por diminuir o esforço de ligamentos, tendões e músculos, que é mais natural para o corpo – especificamente a articulação do pulso.

Alguns mesas digitalizadoras possuem botões laterais que auxiliam em atalhos de funções ou aplicativos do computador.

Os níveis de pressão da caneta permitem sombreamento fácil e traços diferenciados, não apenas para um resultado mais rico, mas que também é impossível de alcançar com um mouse.

De acordo com a pressão, é possível alterar o tamanho, a opacidade, a fluidez e outros atributos do traço que está projetando na tela. É possível até controlar algumas funções de determinados aplicativos só com a caneta.

Com ela, é possível investir em criações artísticas, ilustrações, desenhos em 3D e até fazer retoques em fotos. Usando el mesa digitalizadora podemos dibujar en Sketchbook, hacer una animación 3D en Cinema4D, modelar una criatura en Zbrush o retocar una foto en Photoshop, por dar algunos ejemplos.

A mesa digitalizadora vem crescendo em popularidade e já tem usos até em áreas não relacionadas aos desenhos. É possível até mesmo usá-las como um acessório para jogar OSU!

A mesa digitalizadora traz uma melhoria ergonômica no momento de criação, escrita ou estudo online. é compatível com o aplicativo Microsoft Word, PPT, OneNote e Whiteboard...

A caneta digital é ideal para assuntos técnicos, como matemática, e assuntos científicos visuais, como biologia. A tecnologia permite esboçar formas abstratas facilmente, anotar tarefas e PDFs, escrever fórmulas e equações. Em geral, expressar ideias de maneiras que não é possível com um teclado.

Sobre XPPen

Está buscando pela melhor mesa digitalizadora do mercado? Um modelo com bom custo-benéfico?

A XPPen está entre as marcas mais famosas do segmento e oferece um grande portfólio de mesas digitalizadoras, do iniciante ao profissional. os preços são muitos acessíveis e compensa o investimento.

Fundada em 2005, a XPPen é uma empresa global com sede no China, para apoiar a comercialização e distribuição em mais de 150 países.

A caneta da XPPen não tem bateria ou a necessidade de recarga – proporcionando horas seguidas de uso, sem interrupções. Ela funciona pela tecnologia de ressonância eletromagnética.

Melhores Ofertas e Promoções de Tablets Mesas Digitalizadoras XPPen da Black Friday 2022

E que tal uma mesa digitalizadora XPPen por um preço incrível? O modelo perfeito tá com desconto!

Na maioria das vezes, as ofertas de tablet gráfico XPPen da Black Friday 2022 são algumas das melhores que vemos durante todo o ano.

Dá uma olhadinha no que vai ter por aqui!

1. Série XPPen Artist

La Série XP Pen Artist es básicamente tabletas digitalizadoras con pantalla de alta resolución y una calidad de detalle y respuesta de nivel profesional, hay varios tamanhos (10"~24").

A XPPen Artist apresenta tecnologia totalmente laminada que garante precisão do cursor em diferentes posições. O tratamento antirreflexo proporciona uma visão transparente, nítida e perfeita.

é possível trabalhar diretamente na tela desses monitores interativos de alta qualidade com a caneta PA2 ou X3 Elite, super sensível.

Ni un solo milisegundo de retraso en el tiempo de respuesta, precisión y detalle como si estuvieses escribiendo o dibujando físicamente.

Apresentando desempenho com cores vibrantes, designs ergonômicos e a caneta de precisão, trabalhar em um XPPen Artist ajudará a criatividade decolar.

Com este série de produto você recebe 3 pacotes de softwares: ArtRage 6, openCanvas,e Cartoon Animator 4.

2. Série XPPen Deco

Si tus necesidades van más allá de lo que la série de entrada te ofrece, entonces seguro que por acá ya empiezas a ver lo que buscas.

Por conta das boas especificações e da ergonomia proposta, a Série XPPen Deco é uma dessas opções que está chamando a atenção dos consumidores.

Vários modelos XPPen Deco são equipados com um anel de toque físico. Este intensificador de fluxo de trabalho fornece suporte de precisão e requinte de funções. Alterar sutilmente os tamanhos dos pincéis em softwares de fotografia e ilustração ou aumentar e diminuir o zoom em uma janela de trabalho torna-se uma experiência suave.

Alguns modelos estão disponíveis em quatro cores diferentes (Preta, azul, verde, e rosa), com aparência requintada, elegante e simples.

Outro atrativo é conexão Bluetooth, que pode ser usada no lugar do cabo USB. Muita agilidade e comodidade para alternar entre diferentes aparelhos! permitindo maior versatilidade e praticidade nos locais de uso.

A caneta da XP Pen Deco também merece destaque, pois suporta até 60º de inclinação e possui uma sensibilidade de 8192 níveis, Forneça uma experiência de desenho mais precisa e natural e quase sem deslocamento.

La série XPPen Deco te soluciona la totalidad de tus necesidades profesionales para animación, ilustración, retoque fotográfico o lo que necesites, con una precisión y respuesta notablemente superior a la série XPPen Star.

3. Série XPPen Star

Para os novatos nessa área, pode ser difícil escolher qual dentre tantas opções de mesas é a melhor pra você. Mas, uma dica importante, é que um modelo básico já vai suprir a maior parte de suas necessidades sem precisar de um investimento financeiro alto.

Série XPPen Star é uma das melhores mesas digitalizadoras para iniciantes. que combina um bom conjunto de funcionalidades e ótima precisão para desenhos por um preço acessível.

A produto da XPPen Star tem uma textura muito boa, que imita, de certa forma, a superfície de uma folha de papel. sendo que a sensação é de que você está mesmo rabiscando no papel.

Inclui uma caneta sem bateria que com 8192 níveis de pressão e 5080 LPI de resolução, proporcionam traços com alta precisão e renderização vívida.

Portanto, é uma boa alternativa para quem está aprendendo a fazer ilustração digital e não quer gastar muito em um acessório.

Conclusão

Para quem trabalha com design, fotografia, edição, animação ou desenho artístico, a mesa digitalizadora é um acessório fundamental.

La realidad muchas veces con periféricos de este tipo es que no sabes lo que te pierdes hasta que lo pruebas, si tienes trabajo creativo (en cualquier nivel y cualquier disciplina) que una mesa digitalizadora va a llevar tus proyectos a un siguiente nivel.

A mesa digitalizadora XPPen é uma ótima opção de marca para diversos artistas digitais. A Qualidade e a durabilidade dos equipamentos XPPen fizeram da marca, referência quando o assunto é criar com Mesas Digitalizadoras e Displays Interativos.

As promoções de mesas XPPen da Black Friday 2022 tão imperdíveis. Poderás comprar os teus artigos com os preços mais baixos do ano.

04:46 Publié dans Bons plan | Lien permanent | Commentaires (0)