07/04/2021

12 Melhores Programas grátis & pagos de Animação 2D para iniciantes e profissionais

Você sabe para que serve uma mesa de desenho digital ? Para quem trabalha com design, edição ou desenho artístico esse é um acessório fundamental.

Utilizar uma mesa digitalizadora, as famosas “tablets”, proporcionará um controle enorme na hora de desenhar.

A mesa digitalizadora substitui o mouse e garante maior precisão. Com ela você desenha com a caneta na parte sensível da mesa e tudo o que você produz vai direto para a tela do computador.

Existem 2 tipos diferentes de mesas digitalizadoras. Aquelas que vêm com tela embutida e aquelas que não vêm. As primeiras oferecem algumas funcionalidades muito mais profissionais e são usadas especialmente para o design gráfico, a ilustração e a Animação 2D.

Para quem usa bastante programas de Animação 2D, a caneta da mesa digitalizadora garante melhor desempenho e agiliza o trabalho.

Com aplicativos, como o Toom Boom Harmony, Adobe Animate , OpenToonz e Moho Pro as tarefas ficam bem mais naturais devido à sensibilidade da tela e da caneta.

Os animadores 2D e desenvolvedores de jogos usam os canetas, mesas digitalizadoras e displays interativos para obter precisão e controle quando estão criando personagens, conceitos, storyboards e pintura fosca (matte painting).

Os benefícios começam com a caneta sensível à pressão . Use o seu pincel favorito para criar a base da sua personagem e utilize o zoom in para adicionar os detalhes. É fácil com mesa digitalizadora e o seu software de animação favorito.

Como você pode ver existe um mar de possibilidades quando o assunto é mesa digitalizadora. No mercado de mesas digitalizadoras há 3 marcas que se destacam: XP-Pen, Huion e Wacom.

Apesar de ser menos conhecida do que a Wacom, a XP-Pen é uma marca que tem conquistado o público por conta de seu custo-benefício. Considerada uma ótima opção de mesa digitalizadora para iniciantes, a XP-PEN se destaca por conta do preço baixo.

O modelo que comprei foi a XP-Pen Artist 24 Pro. A série XP-Pen Artist oferece para os profissionais criativos a forma mais natural e completa para desenhar e pintar, fazer vídeos e trabalhos de arte e animação.

O modelo Artist 24 Pro possui a incrível tela 24 polegadas com iluminação avançada por LCD ( 2560 x 1440 pixels, mais de 90% de Adobe RGB ) , isso garante uma representatividade de cores sem igual.

A mesa gráfica também detecta 8192 níveis de pressão da caneta digital e 60 graus de inclinação da caneta. duas rodas de discagem vermelha e 20 botões customisáveis também permitem a criação de atalhos no processo de trabalho do usuário.

Minha recomendação para quem está começando é optar pelos modelos XP-Pen Deco, em especial a Deco 01 V2 que é uma das mais usadas.

Os modelos menores da Star G640 também são uma excelente pedida, depois você pode pensar nos modelos maiores e mais sofisticados.

invista em uma boa Tablet mesa digitalizadora. Certeza que você não irá se arrepender. Você pode encontrar à venda tanto na XP-PEN Loja Oficial quanto em outras lojas, como Amazon ou Fnac.

Conclusão

É tudo sobre o melhor software de animação 2D. Esperamos que você goste da lista que montamos para você.

O melhor software de animação gratuito realmente depende do seu nível de habilidade, do seu hardware e dos tipos de vídeos que você deseja criar. mas se você é novo no mundo da animação 2D, provavelmente ache úteis estes 12 programas pago e grátis que abarcam aspectos gerais, boa interface e facilidade de trabalho.

E então, pronto para deixar seu conteúdo muito mais dinâmico e divertido sem grandes esforços? Escolha um assunto, defina um objetivo para sua animação e mãos à obra! E caso você conheça ou já use outra ferramenta para criar imagens e vídeos animados da qual não falamos, compartilhe com a gente também!

O ideal é que você acesse as ferramentas que mais te interessou dessa lista, e faça testes. Aquela que você se identificar melhor ou gostar mais (pelo estilo ou pelo preço), deve ser a ferramenta certa para o seu Projeto.

Apesar do programa de animação escolhido ser parte essencial do desenvolvimento de uma animação, é importante lembrar que você deve aprimorar as suas habilidades como artista independente de qualquer software ou ferramenta.

Lembre-se sempre de continuar praticando independente de onde você se encontra nessa jornada e, mais importante ainda, se divirta com o processo .

O que você está dizendo? Informe-nos usando a caixa de comentários abaixo.

Fonte: https://www.xp-pen.pt/forum-1755.html

04:39 Publié dans Autres | Lien permanent | Commentaires (0)