05/01/2022

Os 6 melhores mesas digitalizadoras para design gráfico, arte digital e ilustração

O design gráfico é um trabalho desafiador que requer hardware e software sérios.

O trabalho de um designer requer não só criatividade, mas também ferramentas que possam auxiliá-lo nos projetos.

Boas ferramentas são indispensáveis para qualquer profissional, independente da sua área de atuação. No caso de Designers, sua principal ferramenta é o computador + Mesa Digitalizadora + Programa.

Se você está apenas começando em sua jornada de arte digital, precisará comprar um tablet gráfico + pc e fazer o download de um aplicativo de edição apropriado.

O profissional de design gráfico precisa estar sempre atento às transformações que ocorrem no mercado e, consequentemente, a como utilizar os instrumentos do trabalho para facilitar e manter a qualidade do processo.

O designer gráfico é, convenientemente, um conhecedor e utilizador das mais variadas técnicas e ferramentas de desenho.

Guia definitivo para quem deseja ou precisa de um bom ferramenta para trabalhar com Design Gráfico, Fotografia ou outras atividades com gráficos pesados.

Programas para Design Gráfico Profissional

Se você é designer gráfico, certamente precisa de programas para executar suas tarefas.

Os programas para design gráfico são usados para produzir os mais diferentes tipos de artes, assim como são imprescindíveis para editar fotos e imagens em geral e, de certa forma, transmitir sua visão da maneira mais eficiente e bem feita possível.

Os Designers profissionais usam diversos programas em seus trabalhos e muitas vezes, acabam usando mais que um programa para o mesmo projeto. Isso acontece pois cada ferramenta é ideal para fazer uma coisa e para atingir o trabalho final perfeito, trabalhar com elas em conjunto é a melhor opção!

É raro encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar nos tão populares softwares da Adobe. Photoshop, Illustrador, Indesign e muitos outros são apps incríveis produzidos pela empresa e que são usados no mundo todo por profissionais de diversas áreas.

Photoshop – talvez o programa mais conhecido por quem não é da área de comunicação, este é o editor de imagens líder de mercado. Nele, é possível tratar e corrigir fotos, criar montagens, alterar cores e muitas outras funcionalidades.

Illustrator e CorelDRAW – estes dois programas tem a mesma finalidade: criar imagens em vetor. Apesar de muito criticado pelos profissionais, o CorelDRAW ainda é o programa mais usado no Brasil, por ser mais fácil de usar e oferecer muitas opções de formatos para a exportação dos arquivos. O Illustrator é a ferramenta mais usada nos EUA e apesar de parecer um pouco mais complicado de usar, oferece um número maior de efeitos.

InDesign – este programa foi criado para substituir o PageMaker e serve para fazer diagramação de páginas. Pode ser usado para criar folders, panfletos, eBooks, jornais, revistas, e muito mais.

Com funções semelhantes às versões pagas, estes programas de design grátis são uma boa alternativa para quem está em começo de carreira e não tem dinheiro para investir.

Gimp – considerado por muitos profissionais como o melhor programa de edição de imagens grátis, o Gimp é fácil de usar e oferece muitos recursos. Assim, é uma ótima opção ao famoso (e caro) Photoshop! Para fazer o download do Gimp, basta acessar o site oficial.

Inkscape – este programa é um editor de gráficos vetoriais que pode ser um bom substituto para o CorelDRAW ou Illustrator. Um dos diferenciais desta ferramenta é a opção de instalar complementos, liberando novos recursos. Entre no site do software para instalar o Inkscape no seu computador.

Scribus – Com as mesmas funcionalidades do InDesign, este software permite criar documentos com aparência profissional, desde convites até Banners e outros materiais. Instalar o Scribus é muito fácil, basta fazer o download da ferramenta no site.

Computador para designers

Um notebook para designer gráfico precisa de poder de processamento suficiente para rodar programas mais pesados, fundamentais para o trabalho do profissional que cria projetos de comunicação visual, novos produtos e embalagens, logotipos, páginas da internet e muito mais.

Todo esse trabalho criativo exige bastante do notebook para designer gráfico, que deve ter placa de vídeo dedicada, processador bom , memória RAM de 8GB ou superior e tela Full HD com painel IPS para não perder qualidade nas cores e evitar distorções da imagem.

muitos designers gráficos preferem os computadores da Apple para trabalho, porém, é perfeitamente possível ter um computador com sistema operacional Windows e uma configuração até mesmo superior ao Mac – com o detalhe de ter o preço menor.

Muitos profissionais se acostumam com a interface do Macintosh, e muitos designers ressaltam que a visualização de cores no Mac é mais fiel do que em um PC. Mas outras marcas também estão atualizando as ofertas de alto desempenho, que não são menos agradáveis ​​aos olhos.

Mesa Digitalizadora para designer gráfico

Os profissionais que mais utilizam as mesas digitalizadoras são: o ilustrador e o designer gráfico.

Na era digital, você não pode se tornar um desenhista profissional sem dominar as ferramentas informáticas – especializadas para desenho. E para fazer desenho pelo computador ou a edição de imagens, você não poderá fazer sem um tablet gráfico.

Para quem tem dificuldades em desenhar com o mouse, a dica é investir em uma mesa digitalizadora. Ela fica conectada ao computador e tem um lápis óptico para que você desenhe.

O sistema das mesas funciona graças à tecnologia de ressonância magnética, que faz com que a prancheta identifique os movimentos da caneta, codificando os dados e reproduzindo as imagens na tela do desktop.

As tablets gráficos são capazes de reproduzir com precisão os traços que o usuário deseja executar, principalmente os impossíveis de serem duplicados com o mouse.

Um designer gráfico passa a maior parte do dia com a mão sobre o mouse fazendo diversos movimentos. Isso pode causar dores e até mesmo lesões mais sérias.

A mesa digitalizadora XP-Pen permite usar uma caneta para fazer os mesmos movimentos do mouse, porém, de forma muito mais natural e ergonômica.

A mesa digitalizadora funciona com software de desenho gráfico, permitindo que o usuário desenhe diretamente na tela ao invés de utilizar um mouse ou outro método de entrada.

Tipos de mesas digitalizadoras

Os diferentes tipos de mesas digitalizadoras no mercado focam em públicos específicos. São elas:

Mesas Digitalizadoras Tradicionais
Mesas Digitalizadoras com tela (Display Interativo)
Tablets de Desenho sem computador

Mesas Digitalizadoras Tradicionais

Em questão de custo, as mesas digitalizadoras tradicionais são as mais baratas e mais simples, pois são como pranchetas digitais, em que você desenha e visualiza o que está fazendo no computador.

Dependendo do modelo, pode ser sem fio e ter botões de atalho, além de outras questões técnicas que vamos falar em cada modelo, detalhes muito importantes para a qualidade final do trabalho. Essas mesas são indicadas para uso geral.

Mesas Digitalizadoras com tela (Display Interativo)

As opções de mesas digitalizadoras com display interativo são bem divertidas, mas com um custo mais elevado que as tradicionais, já que funcionam como um monitor de alta precisão.

Por isso, você paga pela qualidade de imagem e sensibilidade, podendo desenhar diretamente da tela. Esse tipo é indicado para ilustradores e animadores profissionais com posto de trabalho fixo.

Tablets de Desenho com Caneta sem Computador

Já as Tablets de Desenho são robustas, extremamente precisas e caras. Funcionam como telas digitalizadoras grandes, já que contam com o hardware de um computador, funcionando de forma independente, sem a necessidade de estar conectada a um outro dispositivo.

Também são indicada para ilustradores profissionais que precisam de certa liberdade de local de trabalho.

Como escolher o melhor mesa digitalizadora para designer gráfico?

Buscando mesa digitalizadora para designer gráfico? Como design gráfico um mesa digitalizadora pode potencializar a produtividade do profissional.

Ela é uma facilitadora para a criação de desenhos digitais, esboços, pinturas e até edição de imagens. Essa tecnologia permite que vós desenhe e captureda maneira mais natural possível. A criação gráfica fica muito mais fácil!

As mesas digitalizadoras disponíveis no mercado variam em tamanho e funções, mas são dispositivos que, essencialmente, permitem aos usuários se conectarem a um computador ou notebook e desenhar diretamente na tela.

Na hora de escolher a melhor opção, é importante considerar diferentes características, como o tipo de tablet gráfico, dimensões da tela / tablet, compatibilidade e ainda o nível de pressão (sensibilidade da tela em relação à caneta).

Uma boa mesa gráfica é aquela que melhor reflete o que seria o uso de uma caneta ou lápis no papel. Assim, a caneta deve ser muito próxima de uma caneta comum em termos de peso e ergonomia e, quanto mais níveis de pressão, mais fiel será o traço.

A sensibilidade à pressão e à inclinação são pontos fundamentais porque impactam diretamente no que é desenhado na tela, são eles que indicam o formato e a intensidade dos traçados.

Um modelo que contenha vários botões é o ideal, devido ao fato de que eles podem ser configurados para executar vários atalhos rotineiros para estes profissionais.

Mesas digitalizadores de entrada - mais básicas e baratas - são ideias para pessoas que estão dando os primeiros passos com o produto. Mesas digitalizadoras profissionais - com mais recursos e mais caras - como o próprio nome indica são indicadas para pessoas que já são mais experientes com seu uso.

Para um webtoon simples, ou mesmo um design de logotipo básico, detalhes finos podem não ser necessários e você pode economizar algum dinheiro comprando um tablet mais básico . Por outro lado, se você estiver produzindo belas-artes ou desenhos foto-realistas, a alta precisão é necessária e deve ser considerada um investimento.

6 melhores mesas digitalizadoras para design gráfico, arte digital e ilustração

Veja nossas dicas de tablets gráficos para criação de desenho profissional e explore sua criatividade.

É importante saber que, sobre este mercado especificamente, existem duas marcas que se destacam quanto à qualidade dos produtos: a Wacom, gigante japonesa, e a XP-Pen, concorrente chinesa.

Lembrando que as mesas XP-Pen são de alta qualidade, custo beneficio e fazem sucesso entre consumidores do mundo todo.

A XP-Pen oferece uma variada linha de produtos, que atende desde o usuário iniciante ao profissional.

Caneta Sem fios e sem baterias – uma tecnologia usado pela fabricante XP-Pen, as tablets gráficos trazem aos profissionais a oportunidade de executar os trabalhos com leveza, agilidade e mais liberdade.

1. XP-Pen Deco Mini7

Esta mesa digitalizadora Deco Mini7 da XP-Pen está aqui como a mais indicada para iniciantes, porque apresenta uma boa resolução 5080LPI, junto com um bom 8192 nível de pressão, inclinação de 60 graus e preço bom.

Ela traz um design ultrafino com espessura de 8mm, e área ativo de 7 x 4,37 polegadas. Sua área ativa é um ponto bastante positivo, embora seja menos que o modelo Deco 01 V2 ( 10 x 6,25 polegadas ). Por outro lado, ela é mais compacta e portátil.

Em sua estrutura, este modelo possui 8 botões funcionais que podem ser personalizados da forma que for mais interessante para você.
A caneta não precisa de carregamento para funcionar e possui dois botões para facilitar acesso aos atalhos do software que você estiver usando para desenhar.

Para ficar mais confortável para o artista ou designer, a caneta é feita de borracha de silicone, sem látex. ​Ao fazer a compra da mesa, você vai receber 10 pontas de reposição padrão para ela.

A mesa possui conexão USB-C para se conectar a computadores como iMac, MacBook Pro, Chromebook ou Windows, mas também a celulares e tablets Androids.

Incrivelmente portátil e incrivelmente poderoso, é indicada para pintura, escrita, desenho digital ou edição de fotos.

2. XP-Pen Deco Pro

A mesa digitalizadora Deco Pro, da XP-Pen, é um modelo que promete entregar aos profissionais qualidade e precisão nos traços.

A XP-Pen Deco Pro é disponibilizada em 2 tamanhos: Small ( 9 x 5 polegadas ) e Meidum ( 11 x 6 polegadas ). Contudo, vale prestar atenção que há dois tipos: tradicional e Bluetooth Edition.

A versão Deco MW / SW conta com suporte bluetooth, tornando a experiência ainda mais prazerosa. Tudo isso, com a praticidade da conexão USB ou Bluetooth, com fio ou sem fio, da maneira que for melhor para você.

O corpo do tablet em si é feito de um material alumínio e rigorosamente testada para atender às diferentes necessidades dos profissionais.

Assim como acontece com outros modelos da fabricante, os botões físicos da XP-Pen Deco Pro podem receber vários atalhos diferentes, sendo que a grande diferença do produto está na disponibilidade de dois inovadoras diais duplos.

Quanto à caneta, ela é chamada de PA1 e tem 8192 níveis de pressão, além de reconhecimento de inclinação para você desenhar com mais conforto.

Profissionalismo nem sempre está ligado a um equipamento topo de linha, mas não há dúvidas que ferramentas de melhor qualidade podem ajudar muito nas tarefas.

com funcionalidades interessantes e design elegante, o tablet Deco Pro pode ser sua próxima aquisição.

3. XP-Pen Artist 12 (2.a generación)

A mesa digitalizadora XP-Pen Artist 12 (2.a generación) tras uma experiência de caneta natural e intuitiva quando trabalhado em um Android, Windows ou Mac: a possibilidade de trabalhar diretamente na tela IPS 11,6" da mesa.

A profundidade de cor ( 16,7 milhões ) e o brilho do tablet são maravilhosos, a tela 1080P é brilhante e nítida, e todas as cores são lindas.

O dispositivo oferece cores vivas com gama de cores de 94% Adobe RGB para garantir que as impressoras representem fielmente as cores que você trabalhou no retoque.

Adotando uma tecnologia totalmente laminada, Sem problemas de paralaxe, Fazendo você sentir vontade de desenhar no papel e oferecer uma melhor experiência de desenho.

A caneta Equipado com chip X3 oferece 8192 níveis de sensibilidade à pressão e baixa força de ativação, de modo que ela reconhece até mesmo os mais leves traços de caneta.

Ela oferece uma precisão e um controle impressionantes, reagindo à inclinação de sua mão e respondendo com exatidão a cada movimento, imediatamente.

Além disso, ela conta com 8 botões personalizáveis que também permite um uso intuitivo e que também pode ser personalizado.

O design fino e versátil da Artist 12 (2.a generación) , torna mais fácil seu transporte, como colocá-lo em uma bolsa de notebook ou mochila, sendo uma escolha inteligente para os criadores de conteúdo que se movem entre locais de trabalho regularmente.

4. XP-Pen Artist Pro 16

Design de moda, A tablet XP-Pen Artist Pro 16 é feita a partir de um material alumínio forte de alta qualidade que vai ajudar a manter seu aparelho seguro.

Sua tela totalmente laminada tem 15,4” de área visível, com resolução 1920x1080p, suporte a 16,7M de cores, contraste 1000:1 e brilho 250cd/m2.

Como designers e fotógrafos precisam de fidelidade de cores RGB, esse é ideal. Com 133% sRGB e 99% Adobe RGB (aRGB), poderá editar seus trabalhos com a confiança de o que vê, é a cor real da imagem.

O Caneta apresenta um chip X3, com reconhecimento de inclinação , força de ativação baixa e vários níveis de pressão. que proporcionam traços com alta precisão e renderização vívida. A velocidade de resposta dos movimentos também é muito rápida.

São 8 botões físicos editáveis além do Rodas Dupla que também pode ser personalizado. que permitem criar de forma rápida e fácil.

A tela da mesa digitalizadora XP-Pen Artist Pro 16 aposta em recursos tecnológicos que permitem uma excelente interação do usuário com o conteúdo. A precisão da caneta e nitidez que ela apresenta são os seus maiores atrativos.

5. XP-Pen Artist 22 (2.a generación)

O XP-Pen Artist 22 (2.a generación) apresenta um display de aproximadamente 22 polegadas e pode mostrar até 16,7 milhões de cores.

Com mais de 90% de Adobe RGB de Precisão de cores, excelente nível de contraste (800:1) e Resolução Full HD, você terá a seu dispor cores reais para seus projetos.

O seu principal característica está na sua alta precisão com 8192 níveis de pressão e 60 graus de ação de inclinação, que ajudam a ilustração e detalhar com mais precisão.

A caneta com tecnologia de ressonância eletromagnética sem bateria, que permite seu uso a qualquer hora e lugar.

Além disso, a caneta foi precisamente projetada de forma a que o equilíbrio entre o peso, o cabo de borracha e a posição dos botões fazem com que ela fique confortável de usar.

Por causa do tamanho, ele traz um suporte que o deixa um 16°~ 90° inclinado, facilitando o seu uso. Caso queira usar suporte, ele é compatível com furação VESA 75×75mm.

A tela Digitalizadora XP-Pen Artist 22 (2.a generación) oferece controle de criação do seu projetos mais natural do que nunca. e Boa relação custo/benefício, tornando-se uma das melhores opções do mercado.

6. XP-Pen Artist 24

A tela da XP-Pen Artist 24 tem 23,8 polegadas, Quanto maior a área de trabalho, mais poderá fazer na edição de imagens ou design.

O painel IPS com a resolução QHD 2560x1440p (16:9) apresenta ótima qualidade de cores (94% sRGB), ângulos de visão perfeitos e melhor nitidez e detalhes que o FullHD comum (16:9).

A caneta sem bateria da Artist 24 possui tecnologia eletromagnética que proporciona maior precisão nos traços. Ainda conta com 8192 níveis de pressão, 60 graus de inclinação e ergonomia para ser usada tanto por pessoas destras, como canhotas.

A Artist 24 tem até mesmo um suporte para deixá-la a um ângulo de 16 graus ~ 90 graus, o que pode ser mais confortável para o artista ou fotógrafo.

É de fato uma mesa digitalizadora profissional que agrega diferencial para os mais variados tipos de trabalho.

Conclusão

Uma mesa digitalizadora XP-Pen pode ser a melhor companheira de um designer! oferecem uma experiência verdadeiramente natural e ajudam a levar suas criativas até o próximo nível.

Estes foram selecionados os melhores mesas digitalizadoras para profissionais de fotografia, edição de imagem video e designers. Consideramos opiniões de experts e profissionais do ramo para escolher os melhores para você.

Independente do modelo que comprar, estará fazendo um ótimo negócio. Podendo utilizar esses monitores para softwares como Adobe Photoshop, Illustrator,Corel Painter, Corel Draw, Affinity Photo, Affinity Designer, Inkscape, Gimp e vários outros.

Esperamos que esse guia tenha lhe ajudado a escolher a melhor opção para você e seu orçamento. Iremos atualizar esse artigo regularmente com novas opções, assim que forem disponibilizadas.

Fonte: https://www.xp-pen.pt/forum-5702.html

03:39 Publié dans Bons plan | Lien permanent | Commentaires (0)

24/12/2021

Os 7 Melhores tablets de anotações ou notas digital para estudar

Desde que a tecnologia surgiu em nossas vidas, muita coisa mudou. Contudo, uma das áreas mais impactadas foi a educação. Graças à internet e dispositivos móveis, é possível adquirir conhecimento de forma fácil e praticamente em qualquer lugar. E uma das melhores formas de fazer isso é contar com um bom tablet ou Computador Portatil para estudar.

Graças aos avanços tecnológicos e à facilidade cada vez maior de acesso a um Computador Portatil ou um tablet, muitos universitários optam pelo uso desse equipamento para fazer suas anotações ao invés de usar o tradicional caderno na sala de aula.

Com o Computador Portatil / tablet você pode, por exemplo, fazer anotações e pesquisas durante a aula, facilitando bastante a vida do estudante.

E para quem estuda à distância, ele é uma peça fundamental, ajudando a transformar o lugar em que você estiver no seu ambiente de estudos.

A maior vantagem é a mobilidade: você usa onde quiser. Se não há necessidade de grande desempenho, os preços são acessíveis.

Uma das grandes vantagens de se fazer anotações no Computador Portatil / tablet é salvá-las na nuvem, ou seja, em um servidor externo. Dessa forma, mesmo se seu Computador Portatil / tablet for perdido, furtado ou de alguma forma danificado, você não perderá suas informações.

Ao salvar os documentos na nuvem — como no Google Drive —, você ainda pode consultar suas anotações de aula a partir de qualquer aparelho, como no seu smartphone, por exemplo, e a qualquer momento.

Assim, em dia de prova você pode deixar o Computador Portatil / tablet em casa e fazer aquela revisão de última hora do seu celular, a caminho do curso!

Um tablet é excelente para "consumir" conteúdo: ler emails, notícias, fazer pesquisas, além de ser pequeno, leve e portátil, sendo mais prático para levar em reuniões, por exemplo.

Já um computador é mais funcional quando você precisa produzir o conteúdo: escrever relatórios, fazer apresentações de slides, mexer em planilhas, editar imagens, etc.

Use um programa de anotações

Existem muitos programas de anotações no mercado possui suporte para uso de canetas stylus, como o OneNote, o popular Evernote, o Google Keep, o Notability, o GoodNotes, o Squid, e o Xournal++ , por exemplo.

Pelo seu tablet, é possível baixar aplicativos de notas para criar desenhos ou fazer marcações em outros arquivos apenas com o toque na tela.

Caso possua uma caneta stylus, a experiência é otimizada. Com o OneNote você escreve como faria no papel usando uma caneta ativa, a stylus passiva ou o dedo.

Vale experimentar as opções antes de decidir definitivamente qual é a melhor para você. Esses aplicativos ajudam na organização, no compartilhamento e, muito importante, na pesquisa por informações em meio às suas inúmeras anotações.

Tablets com caneta para Fazer anotações

Os tablets são ótimos para assistir vídeos, navegar na internet, ler, navegar nas redes sociais e jogar. Alguns modelos também são ótimos para diversos profissionais, como escritores, designers, palestrantes, professores e profissionais gerais que precisam melhorar a sua produtividade.

Além de serem ótimos para diversão, os tablets também são excelentes acessórios para o estudo. Seja na hora de ler algo, assistir vídeo aulas ou mesmo rodar alguns softwares específicos, esses aparelhos são de grande ajuda.

Os tablets trazem o melhor dos dois mundos. Eles são maiores do que smartphones e, ao mesmo tempo, muito mais portáteis do que laptops. Esse recurso o torna perfeito para ler livros em trânsito ou fazer anotações rápidas, tudo graças à tela 10".

Um ponto crucial a ser observado na compra de um tablet para fazer anotações é sua compatibilidade com uma caneta digital. a maioria dos modelos só trabalha, em pleno potencial, com acessórios específicos.

A caneta digital otimiza a usabilidade, e deixa seu tablet mais eficiente para trabalho e estudo. Você escreve, faz anotações, marcações e desenhos com extrema precisão.

Existem 3 marcas que se destacam quando falamos de tablet: a Samsung Galaxy Tab, a Microsoft Surface Pro e a Apple IPads.

Bastante completo para quem quer fazer anotações e intervenções em imagens ou documentos.

Nele, é possível usar o tablet como uma prancheta para escrever, desenhar ou colorir imagens.

Você pode escrever com os dedos (mas não é uma boa experiência) ou usar uma caneta própria para o tablet.

Se você gosta de desenhar em seu tablet, em aplicativos de arte ou de escrever notas com uma caneta, observe que nem todos os tablets têm versões especiais.

Muitos tablets possuem acessórios de teclado ( comprá-la à parte ), que se conectam sem fio por Bluetooth ou por conectores especiais com fio, como o Smart Connector do iPad Pro, por exemplo.

mesa digitalizadora + Computador Portatil para notas digital

A combinação mesa digitalizadora e Computador Portatil é mais do que apenas uma maneira para evitar a compra de um tablet separado para desenhar.

É uma extensão dos nossos hábitos usuais com a computação, e que nos permitirá adicionar o elo que faltava para poder rabiscar, riscar, desenhar, fazer anotações e compartilhar livremente nossos pensamentos dia a dia.

As mesas digitalizadoras para desenho são dispositivos digitais que se apresentam na forma de uma prancheta, como aquelas com as quais já estamos acostumados a usar para desenho. Ela vem com uma caneta, que te permite “escrever” na prancheta como se escrevesse em um papel.

A parte mais legal é que todo o dispositivo é sensível à pressão. Isso significa que você consegue emular efeitos de técnicas de desenho — como realizar traços mais grossos e preenchidos, ou mais leves e sombreados — em sua mesa digitalizadora.

Tudo o que você desenha em sua mesa digital aparece na tela do seu computador, que funciona como a sua tela para desenhos, ilustrações e criação de peças de design.

Há algumas outras versões, conhecidas como tablet gráfico, que já vêm com uma tela. Nesse caso, consegue ver seu desenho na tela da própria mesa, sem precisar utilizar o monitor do seu computador ou a tela do seu notebook para isso.

Agora, uma mesa digitalizadora torna as anotações completamente naturais, semelhante à quando se usa um papel e uma caneta, gerando resultados de alta qualidade e de melhor compreensão também. As canetas tornam o uso ergonomicamente mais fácil que qualquer mouse atualmente.

A caneta digital é confortável, resistente, precisa e tem a aparência de uma caneta com tinta. É ideal para assuntos técnicos, como matemática, e assuntos científicos visuais, como biologia.

A tecnologia permite esboçar formas abstratas facilmente, anotar tarefas e PDFs, escrever fórmulas e equações. Em geral, expressar ideias de maneiras que não é possível com um teclado.

A caneta que faz parte da mesa digitalizadora também pode ser usada de forma similar ao mouse, proporcionando um uso mais ergonômico de seu computador de forma geral.

Quanto ao modelo e à marca, você não vai precisar de nada muito avançado (como as mesas digitalizadoras usadas por ilustradores e designers profissionais). Mesmo esse meu modelo XP-Pen Deco Fun é bem preciso na resposta caneta-mesa-cursor.

Em comparação com outras marcas de mesas digitalizadoras do mercado, a XP-Pen oferece um excelente preço para equipamentos com uma ótima qualidade, tornando-se uma opção interessante para quem está começando no ramo do design.

O design da mesa digitalizadora XP-Pen costuma ser moderno e arrojado, pois, esse é um ponto que a empresa leva em consideração e busca sempre estar inovando.

A canetas da XP-Pen não têm necessidade nenhuma de recarga ou troca de pilhas, o que permite otimizar o tempo e focar nas prioridades estabelecidas.

De acordo com várias avaliações na internet, a usabilidade é uma das características mais bem avaliadas em relação às mesas digitalizadoras da XP-Pen, sendo uma boa escolha para quem é amador ou profissional.

7 melhores tablets para fazer anotações

Se você estiver procurando por tablets, especialmente para ler livros e fazer anotações, aqui estão nossas principais recomendações.

Tudo depende da maneira como você utilizará o aparelho, e as suas necessidades do trabalho.

1. iPad Pro

Se busca um aparelho com bateria durável e bom desempenho, que aguente um dia todo de uso e seja bom para realizar anotações e desenhos, sem dúvida os Apple iPads são os mais indicados para você.

Um grande benefício para os estudantes é o seu sistema de conversão de anotação manuscrita para digital, o que facilita o trabalho de reescrever.

Sinceramente, a qualidade, o desempenho e a quantia de recursos dos iPads da Apple os fazem serem os mais duráveis e com melhor custo benefício no quesito de desenhos e anotações graças a compatibilidade enorme da Apple Pen com os aplicativos do iPad.

No entanto, a caneta e smart keyboard não vem incluída no pacote – é preciso comprá-la à parte em uma loja da Apple ou autorizada.

O iPad Pro 12.9 é um dos tablets mais recentes da Apple. Ele faz parte dos aparelhos top de linha da marca e se sobressai em muitos aspectos quando comparado a outros. Para os estudantes, ele supre absolutamente todas as necessidades, das mais básicas às mais avançadas.

Ele é grande, ele tem a maior tela do mercado: 12.9 polegadas! tem excelente resolução de 2732 x 2048 pixels de tela, e a tecnologia IPS ainda garante que você terá a mesma qualidade de qualquer ângulo em que estiver olhando.

Outro destaque é a tecnologia ProMotion, que deixa a tela do iPad Pro mais responsivo. Esse aspecto é muito importante para quem trabalha com design digital; portanto, se puder, considere investir no iPad Pro. Você pode optar pelo modelo com 64 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento, de acordo com sua necessidade.

Se você deseja um tablet versátil e não quer gastar no iPad Pro maior, vale a pena tentar o iPad Air para suas necessidades de leitura de livros e anotações.

2. Microsoft Surface Pro 7

A Microsoft está na frente de todo mundo quando o assunto é “hardware” para computadores 2-em-1, aqueles dispositivos que podem ser um tablet e um notebook ao mesmo tempo.

Com ele você economiza na compra de um laptop e uma tablet para desenho e ainda tem o benefício de poder escrever, desenhar e fazer anotações na própria tela do notebook.

A tela do Surface Pro 7 é de excelente qualidade. Ela mede 12,3’’ na diagonal e usa a tecnologia “PixelSense” da própria Microsoft. A resolução é 2.736 x 1.824 pixels, taxa de atualização de 120 Hz.

O Surface Pro 7 usa processadores Intel, mas a sua autonomia de bateria faz parecer que ele roda com algum chip mobile. Você realmente não precisa levar o carregador do computador para todo lado.

O Microsoft Surface Pro tem a opção de vários acessórios ( teclado, caneta, Type Cover... ), todos com custo extra e nenhum incluído na caixa.

A caneta Surface Pen reconhece 4096 níveis de pressão diferentes , Você consegue rabiscar com ela em vários apps, incluindo o OneNote e algumas ferramentas de desenho.

Tal como o acessório do iPad Pro da Apple, chamado Apple Pencil, a nova caneta da Microsoft também permite novas funcionalidades de sombreamento ao inclinar a caneta sobre o ecrã. 

O desempenho do Surface Pro 7 depende da combinação de processador e RAM que você escolhe, mas, no geral, trata-se de um computador bem otimizado para oferecer uma boa performance em todas as categorias.

3. Samsung Galaxy Tab S7 FE

O Samsung Galaxy Tab S7 FE é uma opção para quem deseja sistema Android, apesar de ser um modelo um pouco mais caro.

A tela tem 12,4 polegadas e resolução de 2560 x 1600 pixels. É uma ótima tela, nítida, com bom nível de brilho e padrão de cores satisfatório.

Ocupa até 80% da frente do dispositivo e, cria uma experiência visual imersiva, ressaltando brilho e cores das imagens.

Outro detalhe importante sobre sua tela é que permite ser dividida se quiser usar três aplicativos ao mesmo tempo.

Além disso, A Samsung Galaxy Tab S7 FE possui um processador Snapdragon 750. Tem uma memória de 4GB, 6GB ou 8GB, mas permite expandir o seu armazenamento interno de 64GB ou 128GB para até 1TB com cartão micro SD.

A S Pen é integrada ao corpo do tablet. Um botão adiciona mais funcionalidade à caneta. Com a caneta digital você escreve, fazer anotações, marcações e desenhos com extrema precisão, diretamente no display do tablet.

Já sua bateria é de 10.090 mAh, que pode ser capaz de aguentar até dois dias de uso, o que é muito bom para quem não quer ficar preso a uma tomada.

São apenas 6.3 mm de espessura, fácil de guardar e transportar. E que tornam ele uma ótima opção como um tablet para estudo.

4. XP-Pen Star G430s / Star G640

Esse modelo com certeza chamará sua atenção pelo preço, a XP-Pen Star G430S / Star G640 é uma opção com funcionalidades simples, consegue entregar o básico em comparação com outros modelos de mesa digitalizadora XP-Pen.

Possui uma configuração considerada muito básica, mas em compensação é compatível com os sistemas operacionais de computador mais populares do mercado como Windows e Mac.

Além disso, o tamanho da XP-Pen Star G430S / Star G640 é um tanto pequeno e super slim, com uma área ativa de 4 x 3 polegadas / 6 x 4 polegadas e 2mm de espessura.

A caneta sem bateria tem 8192 níveis de pressão. com uma caneta que não possui bateria, facilitando a usabilidade e tornando a caneta muito mais leve e maleável.

A caneta conta botões laterais que possibilitam acessar atalhos personalizáveis.

É tida por muitos clientes como uma opção ideal para quem quer começar a usar mesas digitalizadoras, tanto pelo seu bom preço, quanto pelas funcionalidades.

5. XP-Pen Deco Fun XS / S / L

A XP-Pen Deco Fun, é mais um dos modelos mais baratos da marca, com uma configuração super completinha é ideal para quem está começando na carreira de designer.

O tablet vem em três tamanhos: XS ( 4,8 x 3 polegadas ), S ( 6,3 x 4 polegadas ) e L ( 10 x 6,27 polegadas ).

A mesa digitalizadora Deco Fun tem um design super moderno e arrojado, com algumas opções de cores ( Preto clássico, Azul espacial, Verde maçã e vermelho carmine ) que dão um toque a mais no visual do produto.

Compatível com Windows, MacOS, Android e Chromebook, a XP-Pen Deco Fun funciona com os principais softwares de edição, ilustração e criação de imagens.

Também acompanha a caneta digital P01, com níveis de pressão com cerca de 8192, resposta rápida ao traço, além do seu suporte a inclinação de ± 60.

Além disso, Sem baterias ou fios, a caneta não precisa ser carregada, então ela funciona no momento em que toca a superfície da mesa.

O dispositivo é leve e compacto o suficiente para caber facilmente em uma mochila, razão pela qual a XP-Pen acredita que é ideal para estudantes.

6. XP-Pen Deco Mini4 / Deco Mini7

Dois pontos chamam bastante atenção na XP-Pen Deco Mini4 / Deco Mini7: o tamanho da sua área ativa, de aproximadamente 4 x 3 polegadas / 7 x 4,37 polegadas e a qualidade física do produto, que aparenta ser bastante resistente e com uma boa durabilidade.

O alto 8192 nível de sensibilidade à pressão somada a tecnologia de rápida detecção de trajetória, permitem a renderização vívida de diferentes tipos de traços e uma rápida resposta aos movimentos da caneta, que não precisa de bateria. A função de inclinação de até 60° permite adicionar sombreamento aos trabalhos, tornando-os mais realistas.

Além disso, a mesa possui botões laterais que você pode programar e personalizar de acordo com seu uso e sua necessidade, tornando seu uso ainda mais prático e dinâmico.

É compatível com Windows, MacOS, Chrome OS e dispositivos Android, incluindo smartphones e tablets. É possível trabalhar com a maioria dos programas de notas como o OneNote, Evernote, Google Keep e Xournal++.

A mesa digitalizadora traz uma melhoria ergonômica no momento de criação, escrita ou estudo online. Ela proporciona a liberdade de escrever, anotar, criar, colaborar, estudar ou ensinar de maneiras jamais vistas.

7. XP-Pen Artist 12

Caso você ainda queira manter a qualidade mas não se interesse por pagar tanto por um acessório, a XP-PEN Artist 12 pode ser uma opção para você. Ela também é uma das melhores do segmento, mas é um pouco mais acessível.

Com uma tela de 11,6 polegadas, esse modelo é bem fino, com 11.5 mm de espessura. Ideal para te acompanhar em suas aventuras criativas.

a caneta sem bateria que acompanha mesa digitalizadora possui níveis de pressão 8K e design ergonômico para proporcionar mais precisão e controle durante o uso.

Seus botões de função rápida personalizáveis permitem a programação de atalhos com as funções mais utilizadas, otimizando seu tempo.

Ao comprar o modelo, você já adquire a caneta, pontas de substituição, cabo de extensão, luva de desenho e até um paninho para limpar sua tela e deixar sua mesa digitalizadora sempre perfeita.

Cores vibrantes, nitidez de FHD e design ergonômico, juntamente com a supersensível caneta P06, oferecem uma experiência natural e ajudam a levar até o próximo nível as ideias criativas e ilustrações. É compatível para edição de documentos de PDF, Word e Excel, além dos principais softwares gráficos.

A XP-Pen Artist 12 deixou a desejar, por ausência de laminação na tela. Já a XP-Pen Artist 12 Pro e Artist 12 (2ª geração) possui Full Lamination e o mínimo de efeito paralax – o que significa maior precisão. Além disso, também apresentam uma gama de cores mais ampla, resposta de inclinação.

Conclusão

A escrita digital, à mão, permite o despertar da criatividade!

Recomendo a você pegar algum dos tablets citados no artigo, todos são de excelente qualidade e certamente atenderão as suas necessidades.

A melhor escolha leva em conta os recursos que o tablet oferece e o preço do produto. Para quem quer economizar, a dica é conhecer a seleção de tablets bons e baratos.

Comente aqui embaixo qual você escolheu e o porquê disso!

Se este artigo foi útil para escolher o melhor para sua rotina e orçamento, compartilhe com seus amigos que também estão pesquisando por um!

Fonte: https://www.xp-pen.pt/forum-5656.html

09:20 Publié dans Bons plan | Lien permanent | Commentaires (0)

14/12/2021

12 melhores aplicativos de notas para PC ou tablet Android/iPad

Procurando por uma forma mais prática e organizada de fazer suas anotações do que utilizar uma caneta e papel?

Nem sempre o Bloco de Notas ou o Microsoft Word são adequados para fazer anotações constantemente. O que usar, então? Depende do que você precisa.

Não se preocupe, existem diversos apps de notas que podem ajudá-lo a guardar suas notas, protegê-las por senha e até mesmo sincronizá-las entre diversos dispositivos.

Aplicativos de blocos de notas são uma ferramenta muito útil para o dia a dia. Sem a complexidade de um editor de textos, permitem criar arquivos rapidamente com rascunhos, notas, listas de tarefas, com acesso fácil, widgets e suporte para anexos.

Seja para anotar rápido qualquer informação, ter a lista de mercado a mão ou as tarefas do dia, um aplicativo para anotações é muito útil. Hoje eles não só servem para guardar dados, mas são também como um verdadeiro secretário particular na rotina.

Neste post, recomendamos os melhores aplicativos de notas e anotações .

Confira uma lista com 12 aplicativos que funcionam tanto em computadores com sistemas MacOS,Linux e Windows ou Android e iOS, no caso de dispositivos móveis.

1. Evernote

Nenhuma lista dos melhores aplicativos para anotações está completa sem o Evernote , que é um dos mais antigos e com todos os recursos.

O Evernote permite criar fluxos de trabalho simples e complexos usando uma combinação de blocos de anotações, notas e tags para manter tudo organizado.

O melhor do Evernote é que ele usa uma variedade de mídias. Por exemplo, você pode criar notas em forma de texto ou como esboços, fotos, áudio, vídeo, PDFs ou recortes da web.

Um de seus melhores recursos para coletar pesquisas é a extensão Web Clipper (suportada no Chrome, Firefox e Safari), que permite salvar páginas inteiras da Web – incluindo texto, imagens e PDFs – com um único clique.

Vale lembrar que as notas podem ser organizadas em diferentes pastas, que podem ser classificadas por etiquetas de sinalização e lembretes de tarefas no calendário. Usuários podem pesquisar por qualquer nota baseado em categorias, compartilhá-las.

O Evernote está disponível para celulares com Android, iPhone (iOS), macOS, Windows, e em versão web. além disso, o Evernote sincroniza seus documentos entre todos dispositivos através de sua conta.

O Evernote possui um plano básico com opção de assinatura paga para adquirir mais recursos. Na versão gratuita, é possível acessar através de dois dispositivos e fazer o upload de 60 MB mensais.

também existem dois planos pagos: um para usuários individuais e outro para negócios. eles adicionam recursos interessantes, como notas offline, busca e anotações em PDFs e histórico de anotações.

2. OneNote

Se você é alguém que ama ferramentas de design, o Microsoft OneNote é para você. Com uma interface simples e liberdade para desenhar à mão, esse app oferece os melhores recursos criativos.

O aplicativo é inteiramente gratuito e também oferece widgets na tela para anotações rápidas.

Ele conta com várias opções diferentes para organizar suas anotações da maneira que você quiser. Crie notas e divida-as em categorias de acordo com seu tipo. Dê etiquetas diferentes e destaque as mais importantes para mantê-las à vista.

Jogue gravações de áudios, imagens, listas por pontos, listas de afazeres, URLs da web… Praticamente tudo o que você quiser dá para incluir em uma nota. Além disso, dá para juntar tudo em uma série de cadernos coloridos.

A ferramenta de pesquisa é ótima e procura informações em todos os seus cadernos de uma vez só. Há ainda ferramentas de colaboração para que você tome notas em conjunto.

Porém, diferente do Evernote – que funciona mais como um processador de texto tradicional – o OneNote permite que você rabisque em páginas regidas com a caneta do dispositivo, e você pode posicionar caixas de texto, imagens e tabelas em qualquer lugar da página.

Ele também possui alguns recursos que você provavelmente não encontrará em outros aplicativos de anotações, como a capacidade de gravar vídeos e incorporá-los em anotações e incorporar planilhas do Excel e outros arquivos do Microsoft Office.

O app está disponível para macOS, Windowns, tablets com Android e iPad (iOS). As alterações são sincronizadas direto no OneDrive, o que permite, também, compartilhar as anotações com amigos e criar alertas de tarefas.

3. Google Keep

Google Keep é o aplicativo oficial do Google para anotações e listas. Disponível para Android, iPhone (iOS) e Web, também pode ser integrado a outros serviços da empresa, como Agenda e Docs. que chama atenção por ser muito leve e prático.

O Google Keep permite que notas sejam salvas na conta Google do usuário e sincronizadas entre todos os seus dispositivos via web.

O Keep pode ser adicionado como um painel lateral no Gmail, Google Drive, Google Calendar e na web. facilitando a edição entre diferentes dispositivos.

O Google Keep funciona como um bloco de notas com vários recursos. De pequenas notas de textos à lista de tarefas.

A ferramenta digitaliza o conceito de post-its e utiliza uma interface colorida e intuitiva. Usuários podem agendar e configurar notificações e lembretes, assim não precisará se preocupar em esquecer nada importante.

A área de criação de notas permite adicionar e formatar textos, com opções de cabeçalho, listas e fontes, ou criar desenhos à mão livre. Entre os anexos disponíveis, é possível adicionar imagens, vídeos e até mesmo gravar áudios na plataforma.

Cada bloco de notas pode ser organizado de acordo com as preferências do usuário. A definição de notas de acordo com a prioridade de cada uma, por exemplo, pode ser feita com o auxílio de cores e a possibilidade de classificá-las manualmente.

Também oferece funcionalidade de fala para texto, para que você possa ditar notas em movimento, em vez de precisar escrever. Há também a capacidade de configurar caixas de seleção para trabalhar com listas.

Além disso, a poderosa busca do Keep facilita a tarefa de encontrar aquela nota que você criou meses atrás.

4. Simplenote

Se você procura uma opção para anotar rapidamente coisas simples e acessá-las de qualquer lugar a qualquer hora, vale a pena testar o Simplenote.

O principal recurso dele é listar ideias e classificá-las por tags para facilitar ainda mais o uso.

A grande vantagem do app é também a sua maior desvantagem, isto é, a simplicidade em suportar apenas notas de texto faz com que ele perca posições se comparado com outros apps mais completos.

Você não tem opção de criar cadernos, apenas colocar tags nas suas anotações. A formatação é toda feita usando Markdown.

O Markdown é bastante fácil de usar e oferece opções de links e imagens (desde que elas estejam hospedadas em algum lugar da internet).

As ferramentas de marcação e pesquisa garantem que os usuários possam encontrar o que estão procurando e que as anotações podem ser compartilhadas ou publicadas para outras pessoas que trabalham na mesma equipe ou em um projeto.

Um recurso bacana é que, a qualquer momento, você pode exportar suas notas e baixar um arquivo zipado com tudo. Se quiser recolocá-las no aplicativo ou criar outra conta, basta importá-las novamente.

Está disponível para iOS, Android, Mac, Windows e Linux, com dados sincronizados automaticamente. Também há um aplicativo da Web se um cliente não puder ser baixado.

O Simplenote funciona muito bem para anotações rápidas, pode ser usado em praticamente todos os dispositivos, independente de sistema, conta com sincronização automática e é totalmente gratuito.

5. Notion

O Notion é um aplicativo focado na organização de tarefas. Com um funcionamento bastante parecido com o Trello, a plataforma é ideal para uso pessoal e para o gerenciamento de equipes, já que permite criar notas e arquivos colaborativos.

Não se engane com sua aparência simples e minimalista. A mágica está na mecânica da plataforma que permite entrar em cada tópico ou sub-tópico de uma lista e desenvolver outras anotações, textos ou até mesmo novas listas.

Segue uma metodologia de hierarquização por estrutura de tópicos, facilitando uma visão geral das anotações por ordem de relevância ou abrangência. ​É possível organizar suas notas de diversas maneiras, movendo ou agrupando da forma que bem entender.

Cada página no app é chamada de block e pode ser editada; é possível transformá-la em lista de tarefas, bloco de anotação, planilha ou documento de texto. As possibilidades são quase infinitas.

O usuário também consegue inserir fotos, tabelas, quadros de atividades e incorporar códigos de HTML. Além disso, a própria plataforma disponibiliza vários templates com diferentes utilidades e totalmente customizáveis.

Permite colocar lembretes nas notas e adicionar calendários. Cada item inserido no calendário se torna uma página. Sistema de buscas otimizado para buscar palavras nos tópicos e sub-tópicos ou itens de uma lista.

Devido à liberdade para a criação, o Notion substitui diversos apps de produtividade e organização. A maior vantagem do Notion é a possibilidade de centralizar tudo em apenas um lugar e ter todas as ferramentas necessárias para o dia a dia.

​O aplicativo está disponível para Android e iOS, além de possuir uma versão para Web e para os sistemas macOS e Windows.

Embora possua planos por assinatura, a versão gratuita do Notion é bastante completa e supre as necessidades de um usuário comum. Isso não se aplica, contudo, àqueles que pretendem usar o app no ambiente corporativo.

6. Notability

Notability é um aplicativo de terceiros para dispositivos Apple ( Mac e iOS ) que é uma boa alternativa se você não gosta da sensação do Apple Notes.

A notabilidade é sólida quando se trata de criar e editar notas de texto e imagem. No entanto, seu verdadeiro apelo é a capacidade de editar e fazer anotações em PDFs.

Os recursos de áudio do Notability também são dignos de nota. Faça com que os colaboradores deixem notas de áudio ao trabalhar em um projeto. Grave uma palestra ou reunião e deixe o Notability sincronizar suas anotações com a gravação para que você possa repetir o que foi dito.

Suporta o Apple Pencil para anotações no iPad. Estudantes visuais, que gostam de anotações bonitas e fazer desenhos vão gostar muito do aplicativo. A customização e a organização é muito boa e depende sempre da criatividade do usuário.

Além disso, notabilidade permite que você sincronize as notas por meio de serviços como iCloud, Dropbox, Box ou Google Drive, por isso permitirá que você tenha todas as suas notas em todos os seus dispositivos.

Para aqueles que precisam fazer anotações rápidas e, principalmente, gostam de gravar a aula, o Notability é, de longe, a melhor opção. É totalmente possível fazer anotações bonitas, mas as funções de customização são bem mais limitadas.

o Notability agora oferece uma versão gratuita. O plano pago ( assinatura anual )permite a edição de notas ilimitadas, opções de papéis premium, sincronização entre todos os seus dispositivos no iCloud, backup automático de notas, conversões matemáticas, reconhecimento de escrita à mão e algumas outras funções.

7. GoodNotes

O Goodnotes é um aplicativo para MAC e IOS voltado para anotações em geral. custa $7,99.

​Através dele você pode criar cadernos, bloco de notas, ler e anotar arquivos em pdf. quando precisar encontrar algum documento dentro dele, basta utilizar o mecanismo de busca integrado.

Ele foi projetado especificamente como um aplicativo de escrita à mão para que você possa usar seu Apple Pencil ou outra caneta.

O GoodNotes é para aqueles que gostam de customização e organização. Isso já fica claro pela quantidade de pastas, cadernos, capas e opções de folha disponíveis e é sempre possível adicionar mais.

O marca-texto também é excelente para quem gosta de grifar livros já que ele deixa tudo reto e alinhado automaticamente. Também é possível mudar o tamanho e cor de todas as ferramentas facilmente.

GoodNotes oferece, ainda, modelos de plano de fundo para deixar a sua anotação ainda mais moderna. Depois de aplicar o estilo preferido, Você poderá enviá-las para o Google Drive, Dropbox, SkypeDrive ou E-mail.

Além de permitir compartilhamento, o aplicativo consegue importar documentos do iTunes, da biblioteca de fotos, do próprio Dropbox e ainda importar arquivos PDF ou imagens de outros aplicativos instalados em seu aparelho. Se quiser, é possível tirar uma foto com a câmera do seu iPad para inserir em seu texto na hora.

8. Workflowy

O WorkFlowy é um aplicativo para os indivíduos que procuram organizar seu cérebro. A ferramenta é totalmente baseada na web, com uma interface simples e minimalista. O usuário pode marcar facilmente o conteúdo e itens importantes da nota com a ajuda de hashtags.

No WorkFlowy não há pastas, diretórios, arquivos, nada; apenas um único documento, infinito, no qual você cria listas, sub-listas, listas dentro de listas.

Isso quer dizer que você pode salvar centenas ou milhares de linhas de conteúdo, separando por seções, e usar apenas o que precisa cada vez. Ele é fácil de editar e de pesquisar, e você pode completar títulos cada vez que terminar uma tarefa.

Navegar na lista é fácil, pois ao apontar o mouse ou passar o dedo no touch para cima de um marcador, o zoom é exibido. Por meio de listas compartilhadas, os usuários podem colaborar com outras pessoas. As notas do WorkFlowy estão disponíveis para arquivar e ocultar em um único clique após a conclusão do trabalho.

O WorkFlowy possui aplicativos para iOS, Android, Mac e Windows, com uma sincronização rápida e perfeita entre eles; a versão na web é bem mais interessante pois podemos usar extensões e bookmarklets tanto para mudar o visual do WorkFlowy quanto adicionar algumas novas funções (o que não é possível nos aplicativos).

Na versão gratuita é possível criar 250 novos items por mês; a versão Pro (US$4.99/mês) não tem esse limite, faz backup diário no Dropbox e permite selecionar fontes e temas adicionais.

9. Standard Notes

Standard Notes é um aplicativo gratuito de anotações multiplataforma, disponível para Mac OS, Windows, Linux, iOS e Android, que permite que você sincronize as suas anotações com todos os seus dispositivos.

O Standard Notes é um aplicativo de notas de código aberto que utiliza a encriptação AES-256 para garantir que suas notas estão completamente seguras. Segundo informado no site do projeto, ninguém além de você mesmo pode acessar o conteúdo delas.

El programa en sí es bastante simple, pero tiene suficientes funciones para tomar y gestionar tus notas de forma rápida y sencilla. Puedes añadir etiquetas sin limites para organizar las notas, y también cuentas con un buscador incorporado.

A ferramenta não possui suporte ao Markdown por padrão, mas você pode habilitá-lo ao comprar a licença estendida do aplicativo.

Com essa licença você tem acesso a diversas extensões para modificar o comportamento do programa, elas não se limitam a organização, podendo proporcionar outras vantagens como a alteração das cores do aplicativo (temas), adicionar outras possibilidades de edição, criar listas de tarefas, planilhas, código dentre outros.

A versão gratuita conta com encriptação, sincronização entre todos os dispositivos, acesso offline e dispositivos ilimitados.

Já a versão paga, além de todas as funções do plano gratuito, também dá acesso à histórico de versões, backups automáticos, autenticação de dois fatores e acesso à extensões que adicionam diversos recursos ao aplicativo.

10. Joplin

Joplin é um aplicativo de anotações e tarefas gratuito e de código aberto disponível para Linux, Windows, macOS, Android e iOS.

Joplin se preocupa com a privacidade e pode ser usado sem se inscrever em uma conta, mas opcionalmente suporta a sincronização de seus arquivos com um host de arquivo de sua escolha e com criptografia opcional de ponta a ponta.

Notas em Joplin usam markdown, mas você não precisa saber notações de markdown para usá-lo. O editor tem um painel superior que permite escolher graficamente os marcadores, títulos, imagens, link etc.

É possível ordenar as notas por critérios como título e a hora em que foi atualizada, configurar alarmes para as notas, pesquisá-las, anexar arquivos, adicionar notações matemáticas e caixas de seleção, entre outros.

O aplicativo foi projetado como uma alternativa ao Evernote para que possa importar blocos de notas completos, notas, tags, anexos e metadados de notas, como autor, hora de criação e atualização ou geolocalização.

Por falar em evernote, a migração é bastante simples, já que o Joplin pode importar as notas do aplicativo que estejam em formato .enex, convertendo o conteúdo para o formato Markdown e mantendo recursos como imagens e anexos.

Joplin também possui um web clipper que permite salvar páginas da web como notas. O web clipper está disponível para os navegadores Firefox e Chrome/Chromium.

Você pode manter as anotações sincronizadas entre os seus dispositivos, como computador e smartphone usando serviços como Dropbox e OneDrive ou até mesmo um serviço auto-hospedado, como o NextCloud.

11. Xournal++

O Xournal++ é um aplicativo gratuito de anotações de caligrafia de código-fonte aberto para Linux, MacOS e Windows.

Xournal++ é um ótimo programa para você fazer anotações, lembretes e marcações coloridas em arquivos que parecem páginas de caderno.

A interface do programa é fácil de usar. Ícones para as funções do software são encontrados na barra de tarefas para tornar o uso ainda mais simples.

O aplicativo vem com várias ferramentas, tais como: caneta, borracha, marca-texto, ferramenta de texto e forma de reconhecimento.

Além disso, traços e blocos de texto podem ser selecionados, movidos e copiados usando uma ferramenta de seleção retangular.

O Xournal ++ pode ser usado para fazer anotações usando dispositivos de entrada como uma mesa digitalizadora XP-Pen , enquanto permite aos usuários fazer anotações de áudio graças à sua funcionalidade de gravação e reprodução.

Este aplicativo não serve apenas para fazer anotações manuscritas e de áudio, pois também pode fazer anotações em documentos PDF (e mais) - pode inserir texto/LaTeX, desenhar formas e inserir preto ou excluir páginas PDF existentes.

Para seu formato de arquivo, o Xournal ++ usa .xopp, um XML compactado .gz. Além disso, este aplicativo também pode abrir e exportar para documentos PDF, arquivos PNG ou SVG.

12. Zoho Notebook

Zoho Notebook é um aplicativo gratuito de anotações que funciona em diversos dispositivos, Android, IOS, Navegador da Web, Windows, Mac e até mesmo no Linux. É só baixar e instalar ou então rodar direto pela Web.

O mais bacana é que tudo fica sincronizado, independente do dispositivo que você acesse, seus arquivos estarão sincronizados.

Ele também possui um web clipper para facilitar a gravação de informações durante a navegação.

Além de adicionar imagens e vídeos, você pode anexar qualquer arquivo às suas notas. O aplicativo também oferece suporte a notebooks e codificação de cores para categorização. Você também pode ver as versões anteriores de suas notas e pode reverter para elas se desejar.

Se você procura algo para organizar as coisas no trabalho, ter sua agenda organizada ou apenas um aplicativo para anotações e checklists, vai se impressionar com a qualidade e facilidade do Zoho Notebook.

Além disso, usuários podem proteger suas notas por senha ou TouchID (Android e iOS ), aplicando uma camada adicional de privacidade e segurança.

Caso você ainda não tenha conta na Zoho, será necessário criar uma conta gratuita na ferramenta. Depois disso é só acessar o endereço que está aqui acima para que possa começar a usar o app de anotações.

De uma forma simples e fácil já vai começar a organizar sua agenda, seus estudos e as tarefas da sua empresa.

Conclusão

Existem inúmeros aplicativos de notas no mercado, aqui listamos apenas alguns dos mais conhecidos e interessantes para o seu dia a dia.

Se você não está aproveitando a utilidade de um aplicativo de anotações, está perdendo seu potencial. A funcionalidade básica existe em todas as áreas. No entanto, o valor de muitos deles são os nichos que atendem.

Escolher um bom aplicativo de notas é uma das melhores formas de ter suas informações e documentos organizados e a disposição a qualquer momento.

Lembrando que muitos deles oferecem recursos que só estão disponíveis nas versões pagas, portanto identifique quais são suas necessidades antes de começar a utilizá-los, para entender qual o mais útil para você.

Esperamos que nosso artigo tenha te ajudado a escolher a melhor opção para você. Você já conhecia algum deles? Qual é sua opção favorita? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: https://www.xp-pen.pt/forum-5585.html