19/11/2021

10 melhores aplicativos de lousa digital virtual para aulas online

Não importa qual seja sua área, se você quer estimular a colaboração e criatividade para equipes, você pode se aproveitar de algumas ferramentas para exercitar seu lado criativo em conjunto de outras pessoas.

A pandemia da Covid-19 transformou a rotina dos alunos e professores de todo o mundo. Eles tiveram que transformar o ambiente dos encontros presenciais em aulas online no ambiente virtual.

Os educadores buscaram informações sobre como montar aulas que engajem digitalmente e ferramentas que potencializam o processo de aprendizagem.

Você já imaginou um aplicativo que funcionasse como uma espécie de canivete suíço, que tivesse todas as funções reunidas num só lugar pra te ajudar na hora em que você tá compartilhando a tela.

A solução é usar aplicativos de lousa digital virtual , aplicativos que permitem aos alunos acompanhar as explicações como se estivessem na sala de aula.

A solução pode potencializar o aprendizado com os alunos por despertar o interesse, proporcionar novas oportunidades e garantir a autonomia para o professor.

Para quem está dando aulas a distância ter uma lousa digital faz toda a diferença. ​ Com ele, os professores podem se beneficiar aproveitando conteúdos de qualidade e ofertando aos seus alunos diferentes opções para obtenção de conhecimento.

Por ser interativa, o lousa digital pode contribuir no processo de aprendizagem dos alunos por despertar o interesse em sala de aula.

Combinadas com a experiência intuitiva e natural da caneta do mesa digitalizadora com display XP-Pen Artist ou da tablet gráfico sem tela XP-Pen Deco / Star , elas fornecem quadros interativos fáceis de usar, gravação de vídeo e colaboração em tempo real para a sala de aula virtual.

É ideal para assuntos técnicos, como matemática, e assuntos científicos visuais, como biologia. A tecnologia permite esboçar formas abstratas facilmente, anotar tarefas e PDFs, escrever fórmulas e equações.

E neste artigo, você vai conhecer o quadro digital que é uma solução tecnológica que pode ser usada durante a pandemia para vídeo aula, aulas online ou para tornar o ensino mais interativo. Além disso, você terá todas as informações sobre o quadro digital, como benefícios, vantagens e particularidades da Microsoft Whiteboard.

A melhor parte desta ferramenta é que com ela é possível compartilhar este quadro com outras pessoas via videoconferência e permitir que elas trabalhem junto com você. Tornando-o, assim, um quadro colaborativo.

Perfeita para que você expresse melhor suas ideias. Seja em reuniões online, videoaulas, ou no que você quiser.

O que é uma lousa digital online / Whiteboard?

O Lousa digital é uma ferramenta pensada para professores e principalmente para o uso em ambientes virtuais de ensino. Por isso, ela tem um sistema extremamente rápido para o compartilhamento da lousa. Basta clicar no botão de adicionar pessoas e ativar o Web Link.

Os aplicativos de quadro branco digital são muito mais versáteis, pois nos permitem adicionar conteúdo multimídia em formato de vídeo, imagem, links, referências ... então também são ideais quando estamos organizando um trabalho para a aula, estamos desenvolvendo um projeto ...

Mas as funcionalidades não param por aí, é possível gravar aulas e utilizar ferramentas de escrita, desenho, gráficos, matemática, apresentações e captura de imagem.

Todos os contatos com esse link poderão participar livremente, fazendo anotações, adicionando informações e comentários na sua lousa. Além de ser útil para aulas ministradas por diversos docentes, esse recurso facilita muito a realização de trabalhos em equipe e de tarefas como o brainstorming de ideias.

Os participantes de um Whiteboard têm acesso a um grande conjunto de ferramentas, com as quais podem escrever à mão livre, criar notas rápidas com digitação ou até mesmo distribuir tarefas entre si.

10 lousas digitais colaborativas para o uso em suas aulas online

Use uma Lousa Digital para aulas no Zoom, no Google Meeting, vídeo conferências ou mesmo em uma aula presencial.

Existem vários aplicativos que desempenham esse papel muito bem, e muitos são totalmente gratuitos.

Existem diferentes opções disponíveis para escolher - por exemplo, Stormboard é ótimo para brainstorming e Limnu oferece uma experiência de quadro branco simples (mas precisa). O importante é experimentar tantas opções quanto possível e determinar qual serviço funciona melhor para você e sua equipe.

Usar um quadro interativo par aula remota colocando um mapa mental, vídeos, imagens, fotos, slides, e outros recursos. Tudo pode ser inserido nessa lousa durante sua apresentação.

Neste artigo vou te mostrar 10 aplicativos on-line que vão te ajudar a transformar a tela do seu computador ou celular num quadro branco totalmente funcional.

Esses recursos permitem que os professores apresentem seus conteúdos online de forma simples e colaborativa como se estivessem usando um quadro. Mas atenção: nem todos tem suas funções totalmente gratuitas e versão em português.

1. Microsoft Whiteboard

Essa é a proposta do Whiteboard, um aplicativo completamente gratuito desenvolvido pela Microsoft, para que professores e alunos do mundo inteiro possam se comunicar melhor pela internet, possibilitando aulas online bem mais interativas.

Que permite que você e seus alunos desenhem, adicionem notas e gráficos, escrevam, digitem e trabalhem juntos em uma tela digital de forma livre. Também dá para digitar, adicionar e manipular imagens e fazer diversas customizações para apresentações de trabalho.

Colabore em qualquer lugar, sempre e salve diferentes fóruns para todas as suas diferentes lições e projetos. é possível convidar outras pessoas para escreverem na mesma lousa. Tudo acontece em tempo real, mas elas também precisam ter o aplicativo instalado no computador.

É possível selecionar objetos para movê-los, recortá-los e copiá-los. Há uma ferramenta para destacar texto, uma borracha, e também uma régua. Você pode dar zoom e se deslocar para diferentes áreas da lousa.

Um recurso bacana é o “ink to shape”, ativado no canto inferior direito: você não precisa se esforçar para desenhar um triângulo, por exemplo — ele converte seus rabiscos em um polígono com linhas retas.

Você pode escrever e desenhar com uma caneta stylus, com seu dedo (em touchscreens) ou até mesmo com o mouse.

2. Google Jamboard

O Jamboard é uma ferramenta gratuita do Google que utiliza uma lousa virtual e serve para professores e alunos utilizarem para aulas online e fazer apresentações.

Nela, é possível escrever livremente, inserir anotações e imagens. Da mesma forma que em outros aplicativos, é possível utilizá-la tanto para que os alunos montem apresentações, mapas mentais e outros esquemas visuais, quanto para que eles resolvam coletivamente um problema.

A vantagem deste recurso é que todos os documentos ficam salvos para ser compartilhados a qualquer momento, já que ficam disponíveis na nuvem do Google. os alunos poderão acessá-lo após a aula e sempre que quiserem.

O Jamboard se assemelha a uma lousa com recursos como caneta e apagadores, mas, além disso, podem ser inseridas imagens, post-its com notas especiais e ele pode ser salvo como uma sequência de slides.

Os professores podem usar o Jamboard para criar explicações das matérias e depois, na sala de aula, os alunos podem interagir com o quadro dos seus dispositivos.

Essa é uma funcionalidade muito útil, inclusive, nas aulas online pelo Google Meet. De casa, os alunos podem receber o acesso ao Jamboard do professor, visualizar e até editar o quadro na aula.

3. OpenBoard

A lousa digital OpenBoard é uma ferramenta gratuira e muito poderosa para professores utilizarem nas aulas online.

Se trata de um software cheio de opções de edição para transformar a tela do seu computar ou notebook em uma lousa digital.

Além de poder escrever na tela, esse aplicativo conta com várias ferramentas como régua, transferidor, compasso, mapas, gráficos, figuras geométricas, imagens para todas as disciplinas.

Algo muito prático é corrigir pelo Openboard uma atividade enviada pelo teu aluno. Feitos os comentários e correções, exporta como PDF e devolve a ele.

Com o OpenBoard temos a experiência virtual de um "quadro" convencional de sala de aula, associado a uma mesa digitalizadora.

4. Miro

O Miro é o mais versátil e completo. a ferramenta de quadro infinito, lousa digital e colaboração virtual usada por mais de 15 milhões de pessoas.

A hora de desenvolver ideias para projetos, organizar informações visualmente e construir um fluxo de criação que funcione para você (e seu time) ganha mais agilidade com uma ferramenta que permite a construção e adaptação do que você deseja incluir no seu whiteboard.

O Miro já oferece templates como base para o objetivo que você busca. Na prática, a vantagem em utilizar a plataforma é reunir diversas possibilidades para transformar suas ideias de uma forma visualmente mais clara e objetiva.

Aplicação permite a colaboração e a interação entre o professor e os estudantes. Em outras palavras, o professor tem uma lousa digital onde pode planejar e construir didaticamente sua aula, integrando fotos, vídeos, textos e links.

Dependendo dos objetivos pedagógicos, há ainda uma ajuda para o visual ficar mais bonito e funcional por meio de uma biblioteca de modelos para mapas mentais, cartões de gestão visual, diagramas, planta de serviço, planejamento de eventos, funil de ideias, mapa de empatias, dentre outros.

O Miro é uma ferramenta de colaboração remota muito útil para realizar reuniões, oficinas, AULAS e workshops.

5. Aww

O quadro branco/lousa digital do Aww App é um aplicativo colaborativo.

Quadro on-line sensível ao toque para colaboração e brainstorming em tempo real na sua equipe. Crie, salve e compartilhe facilmente seus painéis com os membros da sua equipe ou clientes, compartilhando o link da URL.

Essa lousa digital possui uma área de trabalho sem limitações (ao contrário de um slide ou da Jamboard), além de conter ferramentas de desenho, formas geométricas e texto, e permitir o upload de imagens e arquivos PDF.

O professor pode acompanhar em tempo real os alunos trabalhando em grupo na resolução de um problema de matemática, por exemplo, e utilizar as produções dos próprios estudantes na correção e sistematização da atividade.

6. Ziteboard

O Ziteboard é uma ferramenta com um quadro branco infinito e colaborativo, que permite diversas criações, demonstrações, imagens, PDF, anotações de texto, fórmulas, etc.

Com Ziteboard, você tem espaço infinito para trabalhar com sua equipe em tempo real, independentemente do dispositivo que você usa - uma zoomable, baseada em vetor, compartilhada quadro on-line, que funciona em qualquer dispositivo.

O quadro branco compartilhado é ideal para colaborar, ensinando, discutindo temas visuais, e é ótimo em tutoria on-line. Dezenas de milhares de tutores usá-lo para ensinar matemática, ciência e Inglês nas salas de aula ou em privado.

Arrastar e soltar qualquer imagem ou foto para a tela e marcá-lo em tempo real. Anotar PDFs, projetos, discutindo projetos, wireframes é fácil e conveniente, com Ziteboard em qualquer dispositivo.

Com desenho à mão livre e linha de alisamento todos os seus rabiscos ficará perfeito. Precisa de um círculo perfeito? Ziteboard irá reconhecer automaticamente a sua intenção e irá exibir formas bonitas que outros são surpreendidos com suas habilidades de desenho.

O mesmo que o quadro tradicional ampliada com todos os benefícios que uma versão virtual pode proporcionar: níveis do espaço infinito e zoom, reconhecimento de formas, paleta de cores ilimitadas, marca-texto e muito mais.

7. Limnu

O Limnu é um dos softwares de whiteboard preferidos do professor . Com o Limnu, o professor pode usar livremente para escrever e anotar sua explicação.

Pode escrever, anotar, desenhar, tudo o que precisar para tornar a explicação do conteúdo ainda mais claro para os alunos.

Tudo de forma simples e com uma das menores curvas de aprendizado para o professor. Ele oferece uma tela inicial com apenas os elementos essenciais, simplificando o uso, exibindo botões na parte inferior para seleção de cor de escrita, espessura do traçado e criação de notas, por exemplo.

Outra possibilidade é escolher se será um uso individual ou colaborativo. Ao usar de forma colaborativa, cada pessoa pode estar em um local diferente acessando remotamente o mesmo arquivo, fazendo anotações e discutindo um assunto comum.

8. Conceptboard

O Conceptboard é uma ferramenta de quadro virtual instantânea para equipes e projetos, e até seus clientes também podem aproveitar os benefícios usando esta ferramenta para colaborar.

Ela é otimizada para criativos, mas é uma solução única para criar conceitos, gerenciar projetos e fornecer comentários a qualquer momento e para qualquer função.

Essa lousa virtual oferece funcionalidades como notas, comentários, anotações à mão, formas, @mentions e muito mais em uma tela infinita para que as equipes remotas possam trabalhar juntas em tempo real. o espaço de trabalho virtual possibilita um trabalho em equipe eficiente, independentemente do tempo e do local.

Vários recursos de conferência, como bate-papo no aplicativo, apontadores ao vivo ou suporte para áudio/vídeo conferência, usam casos como apresentações interativas, reuniões online, treinamentos e workshops.

As notificações por e-mail e no aplicativo garantem que os usuários estejam sempre atualizados sobre alterações ou comentários. As lousas são sincronizadas em todos os dispositivos, para que todos os participantes vejam as atualizações em tempo real.

O conteúdo criado no Conceptboard ou carregado em um quadro pode ser compartilhado interna ou externamente. Funções de acesso e usuário permitem controlar quais usuários têm acesso a qual conteúdo.

O Conceptboard integra-se a plataformas de terceiros, como Trello, Google Drive e Dropbox, para facilitar fluxos de trabalho e transferências de dados.

9. Stormboard

Stormboard é um espaço de trabalho digital completo onde equipes de alto desempenho realizam reuniões, monitoram projetos e realizam o trabalho todos os dias.

O Stormboard é muito fácil de usar e, no entanto, existem camadas de capacidade que podem ser desdobradas conforme necessário. O Stormboard possui OS MELHORES mecanismos de relatório de qualquer ferramenta de quadro branco / brainstorming virtual.

Melhore a qualidade das reuniões. Programe reuniões com antecedência, capture, organize e discuta ideias em tempo real e atribua tarefas e monitore o progresso em um espaço de trabalho digital para o qual sempre é possível retornar.

Modelos internos para o Agile, gestão de projetos e muitos outros recursos ajudam a otimizar os processos de negócios e todo o trabalho pode ser exportado instantaneamente para uma das muitas opções dinâmicas de geração de relatórios.

Brainstorming e colaboração on-line. Faça um brainstorming, organize, priorize e atue nas melhores idéias, na mesma sala ou em todo o mundo, em um quadro de anotações em tempo real.

O Stormboard foca-se na colaboração e brainstorming em tempo real, permitindo-lhe acrescentar ideias, fotos e vídeos num quadro branco digital. Pode gerar e captar ideias rapidamente, priorizá-las e votá-las.

O plano grátis permite que exista um administrador e cinco membros da equipa. Já a opção de 5$ por mês permite 30 pessoas a trabalhar com o mesmo administrador.

10. Whiteboard.fi

Whiteboard.fi é a evolução do quadro digital. Esta ferramenta permite a criação de salas de aula virtuais em que o professor, e cada um dos alunos, possuem um quadro digital e interagem através deles.

É um excelente e totalmente gratuito aplicativo para usar junto com o Google Meet ou Zoom durante aulas online.

Vários tipos de mídia podem ser exibidos em um quadro interativo Whiteboard.fi. Fotos, gráficos, mapas, ilustrações, vídeos…

Com conectividade, os usuários têm acesso a várias fontes para aprimorar e apoiar suas aulas com vídeos, artigos, imagens, ferramentas de aprendizado e muito mais.

É uma ferramenta interessante que permite a criação de formas, esquemas, diagramas e fluxogramas de forma colaborativa.

Ela pode ser utilizada, por exemplo, na elaboração de mapas mentais, em que os alunos são instigados a pensar sobre como os principais conceitos de uma unidade ou aula se relacionam.

Conclusão

Devido a pandemia, muitas escolas estão trabalhando com o ensino híbrido, então tecnologias educacionais como o Microsoft Whiteboard são muito úteis e ajudam a dar aulas mais atrativas.

Todas as ferramentas listadas acima possuem versão gratuita com limitações para ser testada ou totalmente grátis , antes de realizar o pagamento de alguma das ferramentas recomendamos testar muito antes, caso a ferramenta resolva seus problemas realize a compra sem problemas algum.

Então, o que está esperando? Quando usada com eficácia, a tecnologia pode possibilitar excelentes oportunidades de aprendizagem colaborativa.

Você já conhecia e utiliza alguns dos aplicativos apresentados em nossa lista? Conta pra gente nos comentários qual mais chamou sua atenção!

Deixe suas dúvidas e compartilhe suas experiências nos comentários.

Comenta o que mais você gostaria de aprender, ou que tipo de ferramentas ou sites, ou programas poderia te ajudar durante tuas aulas online.

Gostou? Compartilha para ajudar a chegar a mais gente!

Fonte: https://www.xp-pen.pt/forum-2966.html

08:55 Publié dans Bons plan | Lien permanent | Commentaires (0)

04/11/2021

Escrever, Assinar e Fazer anotações no PDF utilizando o tablet mesa digitalizadora + programas

O PDF é um formato extremamente útil para empresas e pessoas que frequentemente precisam lidar com documentos que não podem ter seu formato ou conteúdo alterado livremente. Com sua estrutura rígida, ele garante que o arquivo enviado será visualizado exatamente da forma que seu criador desejava, independentemente do dispositivo ou software usado durante a leitura.

Ao ler um livro ou documento em PDF, é possível que você precise fazer anotações, adicionar desenhos e formas ou mesmo grifar algo importante. Para fazer isso, um leitor simples desse tipo de arquivo pode não ser suficiente, é preciso usar um programa mais avançado, como o Adobe Acrobat Reader.

7 Programas para fazer anotações em PDF

1. Adobe Acrobat Reader DC

O Adobe Reader é um dos leitores de PDF mais completos do mercado. que permite fazer assinaturas digitais e anotações, assim como editar PDFs ao trabalhar diretamente no texto.

O programa gratuito está disponível para Mac, Windows, Linux, iOS, Android e Chrome OS.

2. Foxit Reader

O Foxit Reader é um programa capaz de ler, converter e imprimir arquivos em PDF e pode ser uma boa alternativa ao tradicional Adobe Reader, visto que é mais leve e rápido.

Um de PDF editor fácil de usar que permite visualizar, fazer anotações e proteger arquivos PDF em dispositivos Android , Windows, macOS, iOS, the web, and Linux em qualquer lugar.

3. Drawboard

o aplicativo do Windows é voltado para profissionais do setor de arquitetura, engenharia e construção. Permite criar por meio de uma série de ferramentas, anotações e desenhos sobre arquivos PDF que depois podem ser salvos no mesmo formato através do app.

4. Xodo

O Xodo PDF Reader é um editor grátis de PDF com versões web, apps para Android, iOS, Windows Phone, Windows e extensão para Chrome.

Com o Xodo, pode ler, anotar, assinar e partilhar PDF e preencher formulários em PDF, além de sincronização com o Google Drive e Dropbox.

5. PDF XChange Viewer

Trazendo recursos semelhantes aos oferecidos pelo Adobe Acrobat Reader, o PDF-XChange Viewer tem uma interface ainda mais simples, além de ser mais leve. Gratuito e compatível com Windows OS.

Com ele você pode adicionar comentários e anotações dos mais variados tipos nos arquivos PDF, editar e adicionar marcadores, fazer o reconhecimento ótico do texto nas páginas de documentos PDF e muito mais.

6. Xournal++

Se você está precisando fazer anotações em PDF, então conheça o Xournal++.

O Xournal ++ é um software de anotações manuscritas com suporte para anotação em PDF. É um software livre (GNU GPL) e roda em Linux, Windows e MAC.

7. OneNote

OneNote é um aplicativo gratuito de anotações para Mac, Windows, Android e iPhone (iOS), desenvolvido pela Microsoft.

Este aplicativo é multiplataforma e permite que os usuários adicionem notas e comentários ao PDF, para que você possa registrar facilmente as suas ideias fazendo uma anotação no PDF.

Como escrever, assinar e fazer anotações no PDF com a tablet mesa digitalizadora?

Execute esse arquivo PDF com o Xournal++, Adobe Reader ou outro de sua preferência.

Use a tablet de Desenho para fazer anotações neste neste PDF executado com o Xournal++ ou Adobe Acrobat Reader .

Para escrever, você vai precisar de um mouse, uma mesa digitalizadora com caneta dedicada, ou uma caneta stylus para telas touch.

Pra falar a verdade Anotar PDF usando um mouse é um aborrecimento que ninguém merece, felizmente hoje temos muitas opções no mercado para substituir um mouse e começar a usar algo melhor, como um tablet gráfico ou mesa digitalizadora。

Uma mesa digitalizadora é um pequeno equipamento que você posiciona à sua frente, e que comumente é usado com uma caneta que a acompanha.

A pressão aplicada com a caneta em uma mesa digitalizadora determina a largura da pincelada. pode ser usada para desenhar e escrever.

Existem dois tipos essenciais de mesas digitalizadoras, as que não têm uma tela incorporada e as que têm uma display incorporada. Eles ainda precisam estar conectados a um computador para funcionarem.

A caneta digital facilita a edição de um documento do PDF com gestos simples. Risque para excluir, circule para selecionar e realce para enfatizar.

Se o seu objetivo é comprar um telas touch com caneta fazer anotações em PDF, o iPad Pro, Surface Pro ou Smaung Galaxy TAB é uma ótima escolha!

Os aparelhos são leves e têm telas grandes, Você não precisa estar online ou conectado a um computador enquanto estiver desenhando, podendo trabalhar em qualquer lugar, a qualquer hora.

Com o caneta stylus e aplicativo anotador de PDF você escreve como faria no papel. Efetue anotações em PDFs preenchendo formulários, edite/classifique papéis, ou assine documentos.

Como escrever e Fazer anotações no PDF utilizando o APP Adobe Acrobat Reader

Abra um documento PDF com o Adobe Reader e toque no ícone de balão de texto com lápis na parte inferior da tela.

Em seguida, toque no ícone “T” para ativar a ferramenta de escrita.

Toque na área do documento onde deseja acrescentar texto e digite os caracteres na tela de escrita.

Selecione a ferramenta Comentário. você pode adicionar caixas de texto e notas autoadesivas, sublinhar texto, tachar conteúdo, destacar texto e muito mais.

Como Assinar Digitalmente Documentos em PDF no Adobe Acrobat Reader

1. Abra o Adobe Reader e o documento que deseja assinar.

2. Clique no botão “Assinar” (o ícone da caneta) e, depois, em “Criar assinatura”.

3. No celular, toque no ícone da caneta, “Preencher e assinar” e no ícone da caneta novamente.

4. Escreva sua assinatura e clique ou toque em “Aplicar” ou “Concluído”.

5. Clique ou toque na assinatura e mova-a para a posição correta no documento.

6. Você pode ajustar o tamanho dela livremente.

7. Clique em “Avançar” e salve o documento.

melhores mesas digitalizadoras para fazer anotações em PDF

Por conta de uma melhor ergonomia, otimização de tempo e aprimoramento no trabalho, muitos profissionais, especialmente nas áreas de criação e de educação, trocam totalmente o mouse por uma mesa digitalizadora. Ao aprender todos os atalhos e facilidades que esses produtos oferecem, o dia a dia do trabalho fica muito mais fácil.

O professor aponta como principais vantagens do uso de uma mesa digitalizadora em educação a sensação de escrita em lousa, a capacidade de tornar a aula mais interessante e atrair a atenção do aluno exatamente para o que está sendo escrito.

o apoio para esclarecimento de dúvidas, o ganho de tempo, a possibilidade de anotações em outros tipos de conteúdo como imagens e arquivos PDF, o acesso a um arquivo digital com as anotações e a facilidade com os botões de atalho.

Onde comprar mesas digitalizadoras a um bom preço?

Vamos apresentar 4 mesas gráficas da XP-PEN, uma marca que é referência no segmento de soluções para profissionais da área gráfica.

E o mais interessante é que essas mesas podem ser usadas para diferentes finalidades, não só para desenhar. É possível até mesmo usá-las como um acessório para jogar OSU.

Os modelos com tela e específicos para desenhos digitais costumam ser bastante caros, geralmente são mais indicados para profissionais mesmo.

Uma opção mais barata seria um tablet comum com suporte à caneta.

O modelo que comprei foi a XP-Pen Deco Mini7w, Que eu possa fazer anotações nos meu pdf e fazer mapas mentais.

1. XP-Pen Star G430S / Star G640 / Star G640S

Quem não tiver grana agora, que compre um tablet de entrada, como o Star G430S ( Área ativa: 4 x 3 polegadas ) / Star G640 ( 6 x 4 polegadas ) / Star G640S ( 6.5 x 4 polegadas ) da XP-Pen, e depois que conseguir comprar um maior, doe o antigo para alguém necessitado, ou leve junto com o notebook para se divertir com trabalhinhos rápidos e experiências portáteis.

A caneta P01 / P01 / P05 não tem bateria ou a necessidade de recarga, proporcionando horas seguidas de uso, sem interrupções.

Níveis de pressão da caneta 8192 - uma atualização revolucionária que oferece precisão máxima e desempenho avançado; Linhas finas ou traços grossos, precisos como você deseja.

A 6 teclas de atalho da XP-Pen Star G640S permitem trabalhar de forma rápida e fácil. A Star G640S, além do Windows e Mac, ainda é compatível com Android e Chrome OS.

2. XP-Pen Deco Mini4 / Deco Mini7 / Deco Mini7w

A mesa XP-Pen Deco Mini4 / Deco Mini7 / Deco MIni7w em si tem um tamanho compacto, sendo boa para quem não tem uma área de trabalho muito grande e precisa compartilhar o espaço com mouse e teclado. São 4 x 3 polegadas / 7 x 4.37 polegadas / 7 x 4.37 polegadas de tamanho para área ativa .

Vem com 8192 níveis de pressão e suporte de inclinação de ± 60 graus ( Deco MIni4 não suporta esta função ), permitindo que você tenha desempenho avançado da caneta sem bateria P05D.

configure as 8 teclas ( Deco MIni4: 6 teclas ) expressas programáveis para qualquer combinação de atalho que você prefere no driver XP-Pen e otimize o seu fluxo de trabalho.

O XP-Pen Deco Mini7w pode ser conectado ao seu Mac ou PC sem fio através do receptor USB. capaz de oferecer mais praticidade e mobilidade.

3. XP-Pen Deco Fun XS / S /L

A XP-Pen Deco Fun é disponibilizada em três tamanhos ( XS : 4,8 x 3 polegadasn, S : 6,3x 4 polegadas e L : 10 x 6,27 polegadas ) e quatro cores ( Preto clássico, Azul espacial, Verde maçã e vermelho carmine ).

O deco fun possui reconhecimento de inclinação de ± 60 ° ( versão XS não suporta esta função )e suporta os 8192 níveis de pressão; P01 caneta sem bateria, proporciona uma experiência de desenho mais precisa e natural.

Dispositivos Windows, Mac, Linux, Android , Chromebook compatíveis.

Além disso, você achará mais fácil tomar notas, fazer problemas de matemática, anotar com uma caneta no Zoom, Teams, Skype, XSplit etc. Também é compatível com Word, PowerPoint, OneNote e mais. O Deco Fun é ideal para conferência na internet, ensino online e trabalho remoto.

4. XP-Pen Artist 12 / Artist 12 Pro / Artist 12 2ª geração

Uma solução mais robusta e completa, para um setup profissional e a tela digitalizadora XP-Pen Artist 12 / Artist 12 Pro / Artist 12 2ª geração, que possui uma caneta com 8192 níveis de pressão, suporte para inclinação de 60 graus ( Artist 12 não suporta esta função ), permitindo um desempenho mais avançado.

Seu display tem uma alcance sRGB de 120% ( Artist 12 e Artist 12 Pro : 100% sRGB ) , com cores extremamente vivas e precisas, além de um ângulo de visão de 178°. Possui Filme protetor antirreflexo, que reduz efetivamente o efeito do brilho durante longos períodos de uso e trabalho.

A tela de 11,6 polegadas no Artist 12 Pro / Artist 12 2ª geração é totalmente laminada para um movimento mais suave e paralaxe mínimo.

Um outro diferencial é o Touch Strip ( Artist 12 ) / dial vermelho ( Artist 12 Pro ) , que veio para otimizar a experiência do artista, oferecendo uma experiência mais dinâmica, com ajuste de tamanho da arte e outros recursos disponíveis.

Conclusão

O mesa digitalizadora da XP-Pen serve não apenas para desenhos e trabalhos em design, mas também para assinaturas e trabalho com documentos, suportando arquivos em PDF, PPT, Word e Excel.

A mesa funciona mais ou menos como um mouse, então caso seja possível fazer anotações com o mouse nas PDFs muito provavelmente será possível utilizar a mesa digitalizadora também.

Com a mesa digitalizadora você consegue escrever em arquivos PDF. Eu acho ótimo, pois você pode ler o exercício com os alunos e grifar as partes importantes, sem eles se perderem.

Imagino que as anotações no PDF não necessitem de muita precisão então as mesas mais simples baratinhas já dariam conta do recado na minha opinião.

Espero ter ajudado!

link da fonte: https://www.xp-pen.pt/forum-2895.html

11:14 Publié dans Bons plan | Lien permanent | Commentaires (0)

20/10/2021

melhores tablets infantis, mesas digitalizadoras para crianças

Os equipamentos eletrônicos tornaram-se populares nos últimos anos e não poderia ser diferentes com as crianças, elas foram diretamente favorecidas com a tecnologia, da televisão ao celular, com o tempo foram desenvolvidos eletrônicos especificamente para uso infantil.

As crianças estão cada vez mais familiarizadas com a tecnologia, não podemos negar que o tablet infantil é uma ótima ferramenta de aprendizagem e desenvolvimento.

Está procurando um tablet de Desenho para criança?

Se seu filho é apaixonado por desenhos, essa é uma ferramenta que pode ser muito útil .

Tablets infantis costumam ser uma boa opção para reunir diversão e aprendizado para as crianças.

Além de potencializar o desenvolvimento do seu filho, o tablet também pode ajudar na criatividade.

Existem vários aplicativos que permitem que a criança crie livremente. Essa é uma forma de aguçar a capacidade criativa da criança e o melhor de tudo, brincando. Sem nenhum esforço.

Se você procura o melhor Tablets para seu filho, a escolha pode não ser muito fácil, pois existem diversos Tablets no mercado, mas são mais voltados para negócios e tecnologia para adultos.

Também decidi partilhar algumas dicas extra para que possas comprar sempre o melhor tablet de Desenho possível para o teu filho... Grande abraço e sejam felizes!

Qual marca comprar? Qual modelo escolher? Você sabia que na hora de comprar um tablet infantil também é preciso levar a idade do seu filho em consideração?

Você encontra no mercado diversos Tablets bons, que podem atender a necessidade do seu filho.

Mas antes, vamos esclarecer quais tipos de mesas digitalizadoras existem.

Tipos de tablets para desenhar

Os 3 diferentes tipos de tablets no mercado focam em crianças. São elas:

1. Tablet de escrita LCD Digital

O Tablet de escrita LCD Digital pode ser usado tanto para desenhos quanto para a escrita livre. A tela sensível ao toque forma a espessura do traço desenhado ao detectar a pressão.

A caneta eletrônica de aço que acompanha o dispositivo pode ser acoplada à base magnetizada do tablet para o usuário não perdê-la.

A almofada de desenho apagável é cuidadosamente projetada com um botão de bloqueio apenas no caso de você apagar acidentalmente as informações importantes quando você estiver fazendo anotações ou desenhando.

Um botão de apagar também é projetado para ajudar a limpar convenientemente tudo na tela e começar algo novo.

Foi feito para estimular a imaginação,ser um auxílio na educação e tudo isso ajudando na formação e no desenvolvimento das crianças.

Nunca mais se preocupe com rabiscos em lugares indesejados nem em ter que estar sempre comprando mais e mais folhas!

2. Mesas Digitalizadoras

A mesa digitalizadora garante maior precisão e é um processo natural, já que aprendemos a escrever com papel e caneta na mão.

Quando a escrita ou o desenho são feitos na parte sensível da mesa, tudo irá direto para a tela do computador. Com conexão disponível por USB ou Bluetooth.

As canetas tornam o uso ergonomicamente mais fácil que qualquer mouse atualmente, sem contar na economia de papel, já que tudo será digitalizado.

Com um tamanho perfeito para crianças e adolescentes, a mesa digitalizadora traz uma melhoria ergonômica no momento de criação ou estudo online.

a quem se destina: Crianças a partir de 8 anos e pré-adolescentes interessados em desenhar no computador.​

3. Tablet Multifuncional Educativo Infantil com caneta

O tablet infantil com caneta é ótima opção de entretenimento e brincadeira educativa. como Samsung Galaxy TAB, Amazon Fire 10 HD e até o iPad da Apple.

Os Tablets não são usados apenas para lazer, mas também para educação, os canais no Youtub e jogos educativos, são algumas da ferramentas educativas que podem ajudar no desenvolvimento das crianças, e podem ser acessado com o Tablet Infantil.

Os Tablets Multifuncional com caneta são ótimos dispositivos portáteis, sendo ideais para quem quer ter a máxima portabilidade, um bom desempenho e um preço bem mais acessível que os computadores pessoais e smartphones.

Os tablets infantis costumam vir acompanhados de uma case, para proteção. Além disso, a tela maior do que a do celular também minimiza a chance de eventuais danos à visão.

Para escolher o melhor tablet infantil, observe as características do produto, como a resolução, memória RAM, processador, memória de armazenamento e autonomia de bateria. Além disso, verifique se o produto conta com controle parental e acessórios!

O melhor tablet para criança

Não existe o melhor tablet para criança, e, salvo melhor juízo, nem mesmo foi feita uma comparação com base em métricas específicas.

Além disso, vale ressaltar, também, que a demanda por ferramentas digitais pode variar muito rápido nessa criança, pois, sabidamente, uma criança de 2 anos de idade precisa de muito menos especificações técnicas do que uma de 12.

Podemos entender que as crianças menores não precisam de Tablets Infantis potentes, ou ainda, que entreguem uma infinidade de funções que elas não vão nem entender. Mas sim, aparelhos de boa qualidade e seguros.

Já para as crianças maiores, os tablets “adultos” se mostram alternativas mais convenientes, devido às suas demandas de estudos e de entretenimento.

Por que comprar um Tablet gráfico para criança?

Comprar um Tablet gráfico para crianças tem se mostrado uma ótima decisão ao longo dos anos, estimulando bastante o crescimento e o desempenho educacional dos pequenos.

Inserir novas experiências na vida das crianças estimula muito a criatividade, principalmente quando se trata da própria tecnologia.

Estudos indicam que proporcionar acesso a aplicativos de pintura e desenho já auxilia bastante no bom desenvolvimento cognitivo das primeiras fases da vida, principalmente a partir do primeiro ano de idade, quando a percepção e o conhecimento sobre objetos, sons e cores se mostra bem presente.

As principais versões de Mesa digitalizadora do mercado

De maneira geral, os aparelhos comumente conhecidos como mesas digitalizadoras são compostos de tablets sem imagem, que capturam o movimento realizado e o reproduzem no monitor do seu PC. A mesa em si também pode conter botões, para facilitar a navegação.

Funcionam normalmente nos diversos programas de edição de imagem, como photoshop e illustrator, atuando como um substituto otimizado do mouse. Assim, você poderá usar todas as possibilidades desses softwares e combiná-las com o traçado natural do desenho à mão.

O stylus, nome que se dá à caneta que acompanha a mesa, geralmente apresenta dois botões com finalidades configuráveis através do software. Suas funções nativas, porém, costumam ser as mesmas do botão direito e esquerdo do mouse, permitindo que você realize comandos tradicionais do PC sem precisar trocar de ferramenta.

Uma das funções mais interessantes apresentadas pelos modelos mais completos é a detecção de pressão, que torna o traço mais forte, mais grosso ou mais delicado de acordo com a força aplicada. Algumas versões detectam a inclinação da caneta, reproduzindo com muito realismo os desenhos hachurados.

Recomendação do programas gratuitos de desenho: Autodesk Sketchbook, Krita ,GIMP, MyPaint, MediBang Paint Pro,FireAlpaca, Artweaver, Inkscape.....

Mesa digitalizadora com tela / Display Interativo

A grande maioria dos modelos não possui tela embutida, no entanto, é possível encontrar no mercado mesas digitalizadoras com tela.

As mesas com tela são mais sofisticadas, logo, são bem mais caras se comparadas às outras. Lembram bastante um tablet, você consegue visualizar como sua arte está ficando sem a necessidade de um monitor.

Sem dúvidas uma mesa digitalizadora com tela é o sonho de muitos designers, tanto profissionais quanto hobbistas.

Vantagens de utilizar a mesa gráfica

Por possuir a mesma configuração que o papel e caneta reais, permite que os movimentos do desenho sejam muito mais naturais, com resultados super interessantes.

Comodidade: o uso da mesa digitalizadora é comprovadamente mais cômodo e confortável do que o do mouse. Tanto que o equipamento é altamente indicado na prevenção de lesões por esforço repetitivo (LER/DORT) entre os profissionais da área de design, ilustração e fotografia.

Precisão: esse é um dos benefícios preferidos dos profissionais. Com uma mesa gráfica é possível atingir muita precisão nos desenhos e recursos, especialmente à mão livre.

Produtividade: com mais comodidade e precisão, consequentemente há mais eficiência no trabalho. O aumento da produtividade é uma consequência natural. Com a caneta-acessório é possível fazer ajustes, navegar e fazer seleções dentro da imagem com muito mais agilidade.

marcas de Mesas digitalizadoras

São poucas marcas significativas no mercado, e as tablets da Wacom, Huion e XP-Pen são as mais famosas e de melhor qualidade .

Para este tipo de equipamento, é importante se atentar a detalhes como dimensões da tela, níveis de sensibilidade à pressão e linhas por polegadas.

O XP-Pen é a fabricante japonesa que iremos falar nesse post.

Vale destacar que as mesas digitalizadoras da marca possuem elevada qualidade, bem como apresentam características importantes que ajudam a compor uma boa decisão de compra.

Outro fator pela qual a empresa é reconhecida é por seu ótimo custo-benefício. Sempre tenta entregar o melhor produto possível, sem abrir mão do preço!

Por isso, se você está em busca de um bom tablet infantil, nós te aconselhamos a escolher algum bom exemplar da XP-Pen. Você não irá se arrepender!

As 5 melhores mesas digitalizadoras para crianças na arte digital

1. XP-Pen Deco Fun

A XP-Pen Deco Fun é disponibilizada em três tamanhos de Área ativa: XS (4,8 x 3 polegadas), S (6,3x 4 polegadas) e L (10 x 6,27 polegadas).

A XP-Pen Deco Fun está disponível em uma variedade de cores surpreendentes para se adequar a qualquer ambiente. Escolha entre Preto clássico, Azul espacial, Verde maçã ou vermelho carmine.

A caneta P01 não tem bateria ou a necessidade de recarga - proporcionando horas seguidas de uso, sem interrupções.

Em termos de performance o equipamento agrada até os mais detalhistas, ela possui reconhecimento de inclinação ( A versão XS não suporta a função de inclinação ) e uma grande quantidade de níveis de pressão.

A Deco Fun é uma mesa digitalizadora incrível, com tecnologia de última geração para você explorar todos os seus limites criativos no Smartphone, Chromebook , Linux,PC ou MAC.

2. XP-Pen Star G430S / Star G640

A mesa digitalizadora pequena tem 4 x 3 polegadas ( Star G430S ) / 6 x 4 polegadas ( Star G640 ) de superfície e não vai ocupar muito espaço na sua área de trabalho.

Mesa Digitalizadora XP-Pen Star G430S / Star G640 acompanha uma caneta digital P01 com excelentes níveis de pressão 8k.

A caneta não tem bateria ou a necessidade de recarga - proporcionando horas seguidas de uso, sem interrupções.

Ela é conectada via USB e permite que você desenhe, pinte ou edite fotos.

É uma mesa que vai durar bons anos, se garante na qualidade e nos recursos básicos.

3. XP-Pen Deco Mini4 / Deco Mini7 / Deco Mini7w

Sua qualidade de construção superior somada à melhor precisão e exatidão – comparada aos XP-Pen Star G430S / Star G640 – a faz excepcional.

Possui Mais compatibilidade ( adicional Android e Chrome OS ), reconhecimento de inclinação ( A versão Deco Mini4 não suporta esta função ) , Conexões sem fio ( versão Deco Mini7w ) , oito teclas de tablet ( Deco Mini4 : 6 teclas ).

Apesar da área ativa não ser tão grande ( Deco Mini4: 4 x 3 polegadas; Deco Mini7 / Mini7w: 7 x 4.37 polegadas), esse produto possui uma excelente resolução ( 5080LPI ) e pressão ( 8192 níveis ), figurando entre as opções mais robustas nesse quesito.

Ela vem com um programa de inicialização ArtRage Lite para instruir o usuário em seu primeiro contato.

É uma mesa pequena e leve, cabe na mochila, na bancada e em qualquer lugar para realizar seu trabalho aonde estiver.

4. XP-Pen Star 03 / Deco 01

Com uma área ativa de A4 ( Star 03: 10 x 6 polegadas ; Deco 01: 10 x 6.25 polegadas ), você terá espaço suficiente para extrair suas idéias, marcar documentos e mais.

Para aproveitar o tamanho, a marca acrescentou 8 botões de atalho que você pode configurar como quiser.

Compatível com Windows e MacOS, essa mesa digitalizadora XP-Pen Star 03 / Deco 01 utiliza uma caneta sem bateria e reconhece até 8192 níveis de pressão.

O modelo XP-Pen Star 03 / Deco 01 é um dos mais simples da marca, e consequentemente, um dos mais acessíveis. Iniciantes ficarão satisfeitos com a qualidade da pressão e resolução ao adquirirem o produto.

5. XP-Pen Artist 12 Pro

Essa mesa digitalizadora XP-Pen Artist 12 Pro conta com uma tela superportátil FHD 1920 x 1080 de 11.6 polegadas, com uma gama de cores NTSC de 72% e um ângulo de visão de 178º.

Como a tela é totalmente laminada e antirreflexo graças a um filme fosco preso à superfície, o reflexo e a paralaxe na tela são minimizados e a experiência de desenho é aprimorada dando maior sensação de caneta no papel.

O Caneta sem bateria PA2 possui 8192 níveis de sensibilidade à pressão e 60 graus de função de inclinação. Você pode editar seu trabalho criativo com a precisão e precisão de pincéis e canetas tradicionais.

8 CustomKeys e roda vermelha personalizáveis ​​proporcionam acesso rápido aos seus atalhos favoritos. O roda vermelha aos dedos fornece controle intuitivo de rolagem, tamanho de escova, rotação de tela e mais.

6. XP-Pen Artist 12 (2ª geração)

Com tela slim de 11,9 polegadas e resolução Full HD 1080P, o aparelho permite desenhar diretamente na tela totalmente laminada da mesa digitalizadora XP-Pen Artist 12 (2ª geração).

Precisão de cores de 94% de Adobe RGB ( 90% NTSC / 127% sRGB) significa que você pode reproduzir com precisão até os tons mais sutis. Seu trabalho não só parecerá incrível, também dará uma sensação incrível.

A caneta com chip X3 oferece precisão e controle – com 8192 níveis de sensibilidade à pressão, baixa força de ativação e reconhecimento de inclinação. que é bem levinha e com precisão inigualável.

quatro cores ( Preto, Verde, Azul, Cor de Rosa) disponíveis. Além disso, a mesa conta com 8 teclas de atalho. Existem outras versões com telas de tamanhos diferentes.

Conclusão

As mesas digitalizadoras são uma ferramenta indispensável para o desenho e a ilustração, tanto para crianças quanto para profissionais.

o tablet gráfico para crianças é um brinquedo educativo e educativo para que eles promovam uma sensação de arte e desenvolvam sua imaginação e criatividade de uma maneira divertida.

Para usar mesa digitalizadora é fácil, tudo que você precisa é conectar ela via cabo USB / HDMI ao seu computador e então baixar e instalar o driver.

Como vimos, existem diversos níveis, mesmo que para crianças, de uma mesa digitalizadora.

Enfim, antes da compra você pode deixar seus objetivos claros, como desenhar, criar quadrinhos, editar fotos, etc. Isso irá te ajudar (e muito!) na hora de escolher uma mesa. Decida o quanto você deseja gastar e defina o custo benefício.

Agora que você já pode escolher um tablet para criança tanto quanto pode incrementá-lo, está na hora de seu filho ganhar um?

link da fonte: https://www.xp-pen.pt/forum-2806.html

11:17 Publié dans Perso | Lien permanent | Commentaires (0)